UFC 126 – Parte 2

Nunca um evento de MMA foi tão comentado por toda a mídia. O UFC 126 terá o grande atrativo do combate entre Anderson Silva vs. Vitor Belfort, mas não se resume somente a isso.

O evento será tão especial que contará com três lutas dignas de um main event do Ultimate.

Jon Jones vs. Ryan Bader – Meio pesado (Light Heavyweight) – 85 a 93 kg

Duelo de dois praticamente invictos no MMA. Ryan Bader tem até agora um cartel perfeito, com 12 vitórias e nenhuma derrota. Jon Jones chega quase lá: 11 vitórias e apenas uma derrota, por desqualificação, após desferir cotoveladas ilegais em Matt Hamill, em um combate que já estava praticamente ganho.

Muitos possuem uma visão errada sobre “Darth” Bader. Mesmo sendo um wrestler consagrado que queda os adversários de forma impactante, é muito perigoso na trocação. É explosivo, forte, mas perde rápido o gás. Se não fosse por Jon Jones, certamente já seria cotado por todos como o próximo contender da categoria. O vencedor do TUF 8 vai enfrentar agora o maior desafio da sua carreira.

Fã assumido de Anderson Silva, Jon Jones é a maior promessa do UFC. Seu muay thay é favorecido pela sua envergadura, bate muito forte nos low e high kicks, derruba bem e o seu ground and pound talvez seja o mais violento do UFC. Pra que armas se ele tem os cotovelos?

Palpite: Vai ser um duelo de bons wrestlers, que podem se anular. Ai será o boxe de Bader versus o muay thay de Jones. Analisando assim Jones por TKO no 1º round.

Forrest Griffin vs. Rich Franklin – Meio pesado (Light Heavyweight) – 85 a 93 kg

Uma disputa entre dois ex-campeões do UFC. Forrest Griffin está parado desde 2009, quando venceu Tito Ortiz por decisão dividida dos juízes. Já Rich Franklin causou a aposentadoria do Iceman Chuck Lidell ao derrotá-lo no UFC 115.

Forrest é mais conhecido pelo seu coração do que pelo talento. É difícil caracterizá-lo pelo jogo, pois sempre tenta se adequar ao estilo do adversário sem tem medo perder. Prova disso foi a tentativa de trocação contra o Anderson Silva, que ao terminou muito bem. O emotional fighter é recém faixa preta de jiu-jítsu, dada por Robert Drysdale.

O “Ace Ventura” Rich Franklin, que estava habituado a lutar na categoria dos médios, onde conquistou o cinturão, tenta um lugar ao sol na categoria até 93kg. O lutador versado em muay thay tem como único destaque nos últimos tempos ter sido a ultima vitima de Belfort.

Palpite: Por estar mais habituado na categoria, Griffin é o favorito. Tem melhor condicionamento que Franklin e trabalha na média distância com jabs devido a sua envergadura. Tem melhores armas em pé e no chão. Forrest por decisão unânime.

Anderson Silva vs. Vitor Belfort – Médio (Middleweight) – 78 a 84 kg

A luta mais esperada pelos fãs de MMA. O fenômeno Vitor Belfort, ex-campeão em duas categorias do UFC enfrenta o aranha Anderson Silva, maior recordista em defesas de cinturão no Ultimate.

A luta é complexa, e pode ser decidida nas características dos lutadores: Na luta em pé, Vitor tem a qualidade de um boxeador profissional. Já Anderson é versado no Muay Thay. Os dois são wrestlers regulares, com vantagem para Silva que dificilmente é derrubado. No solo, Belfort tem mais facilidade na “raspagem” para sair de posições incômodas. Já Silva tem um jiu-jítsu ofensivo e usa o comprimento de suas pernas para tentativas de triângulos, arm locks e raspagens seguidas por domínio das costas.

Palpite: Loteria. Belfort tem grandes chances de ganhar o 1º ou 2º round. No terceiro vai prevalecer o condicionamento. Por não estar habituado na categoria a mão pode pesar e fazer baixar a guarda. Anderson vai ganhar com um TKO, seqüência de jab e direto no 3º round.

Para os fãs do Brasil, transmissão exclusiva do Canal Combate na madrugada de sábado para domingo, a partir da 1h00 da manhã.

Aproveite. Evento assim pode nunca mais existir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: