Brasil Open 2011

Começa hoje na Bahia a disputa da chave principal do único torneio da ATP disputado em terras brasileiras, o Brasil Open, que será disputado na Costa do Sauípe, na Bahia.

Neste ano, nada menos do que sete tenistas top 50 do ranking estarão em ação nas quadras baianas: o campeão em 2008 Tommy Robredo (50º), Alexandr Dolgolopov (48º), Potito Starace (47º), Juan Ignácio Chela (38º), Thomaz Bellucci, o brasileiro mais bem colocado do ranking (31º), o atual campeão do torneio Juan Carlos Ferrero (29º) e Albert Montañes (25º).

A cidade baiana que abriga o torneio é um complexo turístico de grande número de visitas durante todo o ano, número este que dobra durante a realização do campeonato. Thomaz Bellucci não jogará na primeira rodada, tendo a chance de entrar nas oitavas de final direto. Ricardo Mello, número 77 da ATP enfrentará o colombiano Santiago Giraldo. Os dois são as maiores esperanças de um título brasileiro, o que não ocorre desde 2004, quando Gustavo Kuerten levou o caneco.

A 11ª edição do torneio terá uma grande cobertura televisiva, com SporTV e Bandsports fazendo uma grande cobertura do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: