Ano começa nesta quarta-feira para o Flu, com estreia na Libertadores 2011

Tricolores vão de He-man para cima dos argentinos, no Engenhão, em busca do maior sonho do clube

Rafael Moura (Foto: Alexandre Loureiro) Feliz Ano Novo! É exatamente esta a sensação de momento entre os tricolores. Para a torcida, e, por que não, para jogadores e comissão técnica do Fluminense, o ano de 2011 começa nesta quarta-feira, com a estreia do time na Copa Libertadores da América, contra o Argentinos Juniors, às 22h, no Engenhão. Competição que simboliza o maior sonho da nação tricolor, especialmente após o vicecampeonato de 2008, e a grande chance particular de um novo herói: o atacante Rafael Moura, o He-Man das Laranjeiras.

– Libertadores tem aquele gostinho diferente. No ano passado fui bem na Copa Sul-Americana, uma competição parecida. Não vou prometer levantar a espada novamente. Mas quero comemorar com meus companheiros – brincou o jogador, autor de dois gols em sua estreia com a camisa tricolor, no clássico de domingo, contra o Botafogo.

Como referência no ataque, Rafael terá uma oportunidade como titular, na vaga de Fred, suspenso, que pode não se repetir na sequência da competição. Por outro lado, o time vive a expectativa do grande jogo deste início de temporada, planejado cuidadosamente pelo técnico Muricy Ramalho desde dezembro.

– Muricy já vem conversando com o grupo sobre a Libertadores, sobre juízes sul-americanos. Ele tem jogadores de qualidade no elenco e sabe como montar um time competitivo – disse o atacante.

Para derrotar o Argentinos Juniors, último time a vencer o Fluminense no Brasil, na Libertadores de 1985, uma pré-temporada de luxo para o elenco tricolor. Desde a reapresentação do grupo no início de janeiro, a comissão técnica deixou claro que os primeiros jogos da Taça Guanabara seriam usados como preparação para estreia desta quarta.

– É inevitável que as primeiras partidas do Estadual sejam embutidas na pré-temporada do elenco – costumava avisar o preparador físico Ronaldo Torres.

Passadas cinco rodadas do Carioca, agora é para valer. A Libertadores de 2011 está para começar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: