Copa do Brasil 2011

Hoje começa a 23ª edição da Copa do Brasil, segunda maior competição do futebol brasileiro, e que dará uma vaga para a Copa Libertadores da América 2012 para o campeão.

A edição deste ano será disputada por 64 equipes, que foram divididas em 32 chaves eliminatórias, onde nas duas primeiras fases o clube visitante pode evitar a partida de volta caso vença a primeira partida por uma diferença superior a dois gols.

Neste primeiro dia de competição entram em campo dois dos principais favoritos à conquista do campeonato. Em Maceió o Flamengo entra em campo contra o pacato Murici, levando seus principais astros para tentar eliminar o confronto de volta. Com Ronaldinho Gaúcho em campo a certeza é sempre de casa cheia, e os mais de 17 mil ingressos colocados a venda para a partida já estão esgotados.

O Murici foi fundado em 1998 e nunca sequer chegou a jogar uma partida oficial contra um adversário de outro estado. Pesa ainda o fato de o Flamengo ter maioria absoluta de torcedores em quase todos os estados da região nordeste, o que faz o fator casa ser nulo. Sendo assim, o rubro negro deve vencer sem grandes problemas.

Já o São Paulo vai até Campina Grande, na Paraíba, enfrentar o Treze. A Copa do Brasil é a única taça que falta na sala de troféus tricolor, que não está acostumado com a competição. Por ser presença frequente na Copa Libertadores jogou apenas em 11 das 23 edições. Agora precisará lutar com todas as forças para retornar à competição continental, e a Copa do Brasil pode ser o melhor atalho para isso.

Para o jogo de hoje os grandes reforços serão Lucas e Casemiro, que estavam disputando o sul-americano sub-20 no Peru com a Seleção Brasileira. O craque Rivaldo foi poupado e nem viajou com o grupo.

Os paraibanos farão nesta noite o jogo do ano, tentando se aproveitar do fato de estarem invictos em casa há 39 jogos e lutando para pelo menos garantir uma viagem para São Paulo na próxima fase. Seu grande destaque é o atacante Warley, que já vestiu o manto do tricolor paulista.

O SporTV e a ESPN Brasil transmitem Murici x Flamengo. A TV Globo transmite Treze x São Paulo para os estados de São Paulo, Alagoas e Paraná.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: