Cadê a magia, Conca?

Craque argentino não repete atuações do ano passado e interfere no rendimento do Fluminense em 2011

Mobile - Fluminense x Boavista (Foto: Photocamera)Um Conca cabisbaixo e abatido na saída do gramado foi prontamente blindado pelos companheiros de Fluminense após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara. A cobrança de pênalti desperdiçada pelo argentino foi apenas a cereja do bolo de uma dependência que tem ficado clara neste começo de temporada. Ainda longe da melhor forma física, o Mago tem estado distante da magia que o fez ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado. A mesma magia que, escassa, fez o Tricolor descer do posto de supertime para empatar com o pequeno Boavista na partida de sábado.

Os números de Conca este ano ainda não são os mesmos da campanha iluminada na Série A. E a pressão ronda o time, que precisa vencer o Nacional (URU) quarta-feira, pela Libertadores, para se recuperar do empate com o Argentinos Juniors na estreia.

Um dos líderes do elenco, Fred saiu em defesa do hermano e justificou o baixo rendimento: – Conca está triste. Ele é o craque, é quem desequilibra, mas quando o Fluminense perde, é o time inteiro. Ano passado, ganhamos o Brasileiro e ele levou o time quase que nas costas. Não podemos esquecer isso. Os torcedores gritaram o nome dele depois do pênalti.

A torcida é para que Conca recupere o bom futebol logo. Deco, lesionado, tem previsão de volta apenas para os últimos jogos da primeira fase da Libertadores. Já Souza, depois de começo empolgante, oscilou a ponto de ser barrado pelo técnico Muricy Ramalho. O Fluminense precisa do Mago. Um resultado ruim na quarta-feira pode fazer com que o futuro na Libertadores comece a depender de magia.

PARA PREPARADOR FÍSICO, TG É PRÉ-TEMPORADA

A velocidade na recuperação da artroscopia no joelho esquerdo surpreendeu a todos. Conca voltou a treinar antes do previsto, rapidamente passou a trabalhar com bola com o restante do elenco do Fluminense e, no último dia 30, entrou no segundo tempo da partida contra o Cabofriense. Desde então, não saiu mais do time titular.
https://i1.wp.com/www.lancenet.com.br/fluminense/Conca-comemorando-Foto-Felipe-Gabriel_LANIMA20110118_0083_22.jpg

Ansioso por contar com Conca já bem fisicamente na estreia do time na Libertadores, no último dia 9, o técnico Muricy Ramalho fez de tudo para que o argentino recuperasse o quanto antes o ritmo de jogo. Para o preparador físico Ronaldo Torres, não apenas o apoiador, como todo o elenco das Laranjeiras utilizou a Taça Guanabara como uma prétemporada para o restante do ano.

– Se tivéssemos vencido o Boavista, ótimo, mas a eliminação tambémnão foi o fim domundo. Nosso planejamento físico está sendo feito em função da Libertadores, não sabemos até onde poderemos ir, mas estamos nos baseando na competição. Do que adiantaria vencer agora e perder no restante do ano? A Taça Guanabara serviu de extensão da pré-temporada.

COM A PALAVRA: Ronaldo Torres (Preparador físico do Fluminense)

Não tenho dúvida de que o Conca irá melhorar muito ainda. Não é que ele esteja mal, é simplesmente porque ele ainda tem muito a evoluir. É normal, ele não participou da pré-temporada, está tendo de entrar em forma nas partidas. Nem temos tempo para fazer um trabalho específico com o jogador, já que temos partidas sempre às quartas-feiras e domingos. Acredito que em 15, 20 dias ele vai atingir o seu melhor estágio físico e assim seu futebol vai aparecer. Isso não é só com ele, é com todos os jogadores, precisamos estar bem fisicamente para a parte técnica e tática entrar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: