Clubes do Rio reafirmam: vão negociar cotas de TV sem o Clube dos 13

Clubes assumirão negociação de direitos de transmissão em busca de valorização proporcional à audiência

Reunião clubes do Rio (Foto: Paulo Sergio) Em coletiva realizada nesta quinta-feira em um hotel na Barra da Tijuca, os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio – Roberto Dinamite do Vasco, Maurício Assumpção do Botafogo, Patrícia Amorim do Flamengo e Peter Siemsen do Fluminense – reafirmaram que o Clube dos 13 não está mais autorizado a negociar os direitos de transmissão em seu nome, mas deixaram claro que não estão se desfiliando da instituição. Na quarta-feira os clubes já haviam emitido nota oficial anunciando a posição.

– Se alguma emissora de TV ou veículo de comunicação quiser o direito de transmitir os jogos de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco a partir de 2012, terão que nos procurar. O Clube dos 13 não pode mais falar em nosso nome. Isso é definitivo – anunciou Maurício Assumpção.

A posição conjunta entre os quatro clubes do Rio não representa um racha no momento, mas a possibilidade de Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense saírem no futuro ainda existe.

– Se isso pode acontecer no futuro? Talvez. Mas não estamos preocupados com isso agora. Estamos apenas criando uma equipe técnica para buscar o melhor para o futebol do Rio. Não estamos saindo do Clube dos 13. Mas eu enviei uma carta ao presidente Fábio Koff me retirando da comissão a qual eu representava os clubes do Rio – explicou Assumpção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: