UFC on Versus 3

A tecnologia chega ao UFC. Quando as primeiras imagens do UFC Live: Sanchez vs. Kampmann entrarem no ar, o maior e mais respeitado evento do MMA mundial estará presenciando sua primeira transmissão em tecnologia 3D, diretamente da KFC Yum! Center in Louisville, no Kentucky.

O evento será transmitido ao vivo para todo o território norte-americano pelo canal Versus, o que comumente tem feito o evento ser chamado de UFC on Versus 3. Confira abaixo as dicas para as lutas mais interessantes da noite.

Thiago Tavares vs. Shane Roller – Leve (Lightweight’) – 66 a 70 kg

Luta do card preliminar do evento. O jovem brasileiro, Thiago Tavares é um faixa preta de judô e jiu-jítsu. Das quinze vitórias conquistadas em sua carreira, onze foram por finalização, devido ao seu chão eficiente tanto na guarda quanto na passagem dela. Talvez essa grande confiança no chão seja um problema para o brasileiro, que acaba se tornando um lutador marcado, ainda mais por ter dificuldades na trocação devido à sua pouca envergadura.

O ex-lutador do WEC Shane Roller enfrentou os melhores da competição: Ben Henderson e Antony Pettis, acumulando duas derrotas no cartel. Porem vem de expressiva vitoria sobre Jamie Varner. É campeão de torneios de wrestling, mas terá que redefinir seu jogo contra Tavares, pois não será vantagem levar o brasileiro para o chão.

Palpite: Luta estudada e amarrada. Será decidida nos pontos, mas dá Thiago Tavares por melhores movimentações no solo e tentativas efetivas de finalização. Decisão dividida.

Mark Munoz vs. CB Dollaway – Médio (Middleweight) – 78 a 84 kg

Quando falamos em um bom wrestler no MMA, logo lembramos de Mark Munoz. Lutador conceituado nos torneios de “luta livre” pelo globo, é daqueles caras que tem um jogo completamente amarrado, porém efetivo. Resta-nos ver se seus treinos com strikers como Wanderley Silva e Renato Babalu, surtirão efeito, transformando-o em um nocauteador ou se continuará como um puro estrategista.

CB Dollaway é da escola de Ryan Bader. Também é um bom wrestler, mas com potencial maior de nocaute e jogo mais aberto. Tem um Ground and Pound poderoso e no chão é difícil raspá-lo.

Palpite: Dois wrestlings que se anularão. Por ter melhor luta em pé, dá CB Dollaway por TKO no 2º round.

Diego Sanchez vs. Martin Kampmann – Meio-médio (Welterweight) – 71 a 77 kg

Luta principal da noite. Diego “The Nightmare” Sanchez foi vencedor do primeiro The Ultimate Fighter (junto com Forrest Griffin) e sempre foi considerado um grancde lutador, mesmo tendo sido literalmente espancado por BJ Penn quando disputou o cinturão dos leves. Hoje nos meio-médios, Sanchez busca se redefinir como lutador, buscando ser um lutador mais técnico do que agressivo, como era antes. Tecnicamente tem um jogo de chão ofensivo, socos rápidos e boa movimentação no octagon.

Como todo nórdico, Martin Kampmann é um cara frio. Usa sua experiência e boa envergadura para manter seus adversários a uma distancia segura, trabalhando bons jabs e cruzados para aplicar quedas e segurar seus adversários no solo. Sabe finalizar e nocautear, mas apesar de ser jovem (28 anos) tem que mostrar que pode ser um novo contender. Na sua última luta perdeu para Jake Shields, que disputa o cinturão dos meio-médios contra Georges St-Pierre no UFC 129, em abril.

Palpite: Luta movimentada tanto em pé como no chão. Kampmann tem um jogo menos arriscado que Sanchez, e por ser mais cauteloso, deve levar por decisão dividida.

O UFC volta no dia 19 de março em edição de gala, com o UFC 128: Shogun vs. Jones.

O Canal Combate exibe o evento de hoje ao vivo, a partir das 23h00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: