Strikeforce: Feijao vs. Henderson

Que o MMA é o esporte que mais cresce no mundo ninguém discute. E para provar que o mundo das lutas não se resume ao UFC, o Strikeforce, segunda maior organização de artes marciais mistas do mundo, promete organizar um grande evento neste fim de semana, com o Strikeforce: Feijao vs. Henderson que acontece no Nationwide Arena in Columbus, Ohio.

Uma das diferenças entre o Strikeforce e o UFC é a presença feminina, com duas categorias dedicadas para as mulheres. Inclusive, no evento de amanhã haverá a disputa de um cinturão entre elas: a campeã Marloes Coenen coloca seu cinturão das meio-médios em disputa contra norte-americana Liz Carmouche.

Na luta principal da noite, o brasileiro e atual campeão Rafael “Feijão” Cavalcante enfrenta o experiente Dan Henderson para defender seu cinturão dos meio-pesados da organização.

Feijão é o típico lutador que chegou ao auge, mas ainda assim é desconhecido pelo grande público e pouco acreditado no meio do MMA. O brasileiro é um atleta completo que treina com os melhores na Black House e Team Nogueira, e foi justamente durante estes treinamentos que pode ter desenvolvido a fórmula da vitória, já que seus companheiros de treino Anderson Silva e Rogério Minotouro já venceram Henderson.

Para ser campeão, Rafael Cavalcante teve que tomar o cinturão do até então invicto Muhammed Lawal. Esta luta é o que falta na carreira de Feijão, pois “Hendo” é um degrau que pode fazer o brasileiro ser respeitado e conhecido no MMA. Tecnicamente tem um Muay thai impactante, principalmente com joelhadas no clinch, e um chão do nível dos irmãos Nogueira.

Dan Henderson foi o homem que tirou o cinturão de Wanderlei Silva no final da era gloriosa era do Pride. Além deste feito o americano, que começou a lutar profissionalmente com 27 anos idade avançada para a modalidade, tem em seu cartel lutas com alguns dos melhores lutadores de todos os tempos: Anderson Silva, Wanderlei Silva, Rampage Jackson, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Vitor Belfort, Renzo Gracie e outros.

É um casca grossa de mão cheia com um boxe puramente técnico e de contra ataque. Tem um cruzado muito potente, e como todo grande wrestler sabe derrubar e machucar bastante no ground and Pound.

Quem leva a melhor?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: