UEFA Europa League – Oitavas de Final

Começam as oitavas de final da UEFA Europa League. Hoje, oito jogos equilibradíssimos para movimentar ainda mais o futebol europeu.

Confira abaixo as partidas de ida do torneio, o local e o horário em que elas ocorrem.

CSKA x Porto (Estádio Luzhniki – Moscou – 15h00)

O CSKA Moscow foi uma equipe arrasadora na fase de grupos. Em 6 jogos, cinco vitórias e apenas um empate, contra o Sparta Praga na última rodada, quando as duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase. Classificado contra o PAOK na fase seguinte, o clube do brasileiro Vagner Love tem 20 gols marcados e apenas 4 sofridos, sendo assim o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. Zoran Tosic é o único desfalque para o jogo de hoje.

O Porto tem uma campanha igual aos russos na fase de classificação: cinco vitórias e um empate. Na segunda fase, eliminou a equipe espanhola do Sevilla em dois jogos eletrizantes, onde venceu a partida de ida na Espanha por 2×1 e perdeu o jogo de volta por 1×0 em casa. Sua grande vantagem contra o CSKA será o número de jogos realizados na temporada, já que o campeonato russo ainda não começou, e a equipe disputou apenas três jogos oficiais em 2011. O lateral uruguaio Alvaro Pereira desfalca a equipe.

PSV Eindhoven x Glasgow Rangers (Philips Stadion – Eindhoven – 15h00)

O PSV Eindhoven é o atual líder do campeonato holandês com 57 pontos, 3 a mais do que o vice-líder Twente. Na primeira fase, quatro vitórias e dois empates. Na segunda, eliminou o Lille, atual líder do campeonato francês.

A equipe escocesa dos Rangers não disputou a primeira fase. Classificou-se para a segunda fase da Liga Europa após ser eliminado da UEFA Champions League, onde terminou em 3º lugar no Grupo C, atrás de Manchester United e Valência. No seu campeonato nacional é o 2º colocado, atrás de seu eterno rival Celtic.

Jogo equilibrado onde o fator casa deve predominar na decisão do resultado.

Bayer Leverkusen x Villarreal (BayArena – Leverkusen – 15h00)

O Bayer Leverkusen faz uma boa temporada. É o atual 2º colocado da Bundesliga, mas está 12 pontos atrás do líder Borussia Dortmund, e os 9 jogos restantes parecem não ser suficientes para sonhar com o título. Na Europa League o clube eliminou na segunda fase o Metalist Kharviv da Ucrânia, com uma vitória esmagadora por 4×0 fora de casa e 2×0 na BayArena. Não poderá contar com Tranquillo Barnetta, Manuel Friedrich e Michael Ballack.

Já o Villarreal vive um momento de queda em sua temporada. Após ficar em 3º durante grande parte da Liga Espanhola, o submarino amarelo vem caindo de produção, ocupa a 4ª colocação e continua caindo pela tabela. Para o jogo de hoje não poderá contar com Ángel López, Cicinho, Joan Capdevila e Marcos Senna.

Braga x Liverpool (Municipal – Braga – 15h00)

Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, quando ficou em terceiro no Grupo H, a equipe do Braga chega as oitavas de final após eliminar o Lech. É uma equipe forte jogando em casa, e nesta temporada chegou a vencer os ingleses do Arsenal por 2×0 jogando em seus domínios.

Vindo de vitória contra seus grandes rivais do Manchester United pela Premier League, o Liverpool precisa de um bom resultado para continuar nesta, que é sua única chance de título na temporada 2010-11. Para isso, poderão contar pela primeira vez com Andy Carrol, maior contratação da equipe inglesa, que se recuperava de uma contusão. O grande desfalque será Steven Gerrard, lesionado.

Ajax x Spartak Moscou (Amsterdam Arena – Amsterdã – 17h05)

Participante do grupo da morte na Champions League onde estavam Milan e Real Madrid, o Ajax tenta utilizar a Europa League para conquistar um grande título nesta temporada e voltar a brilhar no cenário europeu. Na fase anterior eliminou o Anderlecht com duas vitórias. O time está invicto há 10 partidas e terá o desfalque do marroquino El Hamdaoui.

O Spartak também foi eliminado da Champions League, após ser o terceiro colocado do grupo F. Nas duas únicas partidas oficiais que realizou em 2011, uma vitória e um empate contra o Basel da Suiça, o que garantiu a classificação da equipe para esta fase.

Benfica x Paris Saint-Germain (Estádio da Luz – Lisboa – 17h05)

Jogo importante para o Benfica, que não tem mais chances de título no campeonato português. Eliminado do Grupo B da Champions League, o clube português chega às oitavas após vencer o Stuttgart duas vezes na segunda fase.

O PSG vive situação diferente. Luta ainda pelo título do campeonato francês e pela Copa da França, o que força a equipe a utilizar um sistema de rodízio para jogar as três competições. Assim, Claude Makelele, Jallet, Jérémy Clément e Ludovic Giuly serão poupados hoje.

Dynamo de Kiev x Manchester City (Lobanovskyi Stadium – Kiev – 17h05)

O Dynamo de Kiev está invicto há 10 jogos. Líder de seu grupo na primeira fase, a equipe ucraniana passou com muita facilidade pelo Besiktas da Turquia, vencendo os dois jogos por 4×0 e 4×1. Tem como líder de seu plantel o atacante Schevchenko, quem já marcou nada menos do que 66 gols em jogos internacionais.

Já o Manchester City vive um incômodo jejum: não vence fora de casa há 3 jogos por competições europeias. Seu grande inimigo será o cansaço, já que disputa ainda o título da Premier League e da FA Cup. Sua grande força também é o ataque, com Tevez e Dzeko.

Twente x Zenit (Grolsch Veste – Enschede – 17h05)

Outro que chega “rebaixado” da Champions League, o Twente é vice-líder do campeonato holandês. Na fase anterior eliminou outra equipe russa, o Rubin Kazan. Não poderão contar com Brian Ruiz, Leugers e Landzaat hoje.

Motivado pela conquista da supercopa russa, o Zenit é a equipe com melhor ataque na competição: 22 gols. Além disso, marcou gols em todos os seus jogos na competição, com a incrível média de 3 gols por jogo fora de casa. Estará desfacaldo de Bystrov e Semak.

Gosta de assistir um bom jogo de futebol? Opções não vão faltar: a ESPN Brasil transmite Braga x Liverpool e Dynamo de Kiev x Manchester City. A ESPN transmite Bayer Leverkusen x Villarreal e Ajax x Spartak Moscou, todos ao vivo. Não tem TV por assinatura? A Rede TV! transmite CSKA x Porto e Benfica x Paris Saint-Germain, também ao vivo.

Quer chance melhor de somar pontos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: