Campeonato Carioca – Flamengo x Fluminense

Existem muitos clássicos importantes no mundo. Mas em nenhum lugar do mundo um clássico é tão charmoso quanto um Fla-Flu.

O derby do Rio de Janeiro é tão importante que já chegou até a ser chamado pelo grande jornalista Mário Filho (que hoje batiza nada menos do que o lendário Estádio do Maracanã) de “o clássico das multidões”.

Disputado desde 1912, esta é a 380ª vez que Flamengo e Fluminense entrarão em campo para disputar esta partida. Na história, vantagem para o rubro negro, com 134 vitórias contra 121 vitórias do tricolor e 124 empates.

O jogo colocará frente a frente dois clubes em momentos opostos. O Flamengo fez as duas maiores contratações do futebol carioca, com os craques Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Falando nisso, será o primeiro fla-flu de Neves pelo lado rubro negro, já que o meia fez história jogando com a camisa do rival. O time da Gávea é o único dos grandes clubes brasileiros que ainda não perdeu em 2011.

Mergulhado em uma crise que pode culminar com a demissão do técnico Muricy Ramalho e a eliminação precoce da Copa Libertadores da América, o Fluminense entra em campo como o grande azarão.

Quem leva a melhor neste grande clássico?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: