Flu perto de acertar pré-contrato com Abel Braga

Tricolor enviou um pré-contrato que garantirá volta do técnico após o fim do vínculo nos EAU; Josué Teixeira deve ser o interino

Abel Braga O Fluminense deu importante passo para fechar com o técnico Abel Braga ao enviar na quarta-feira para os Emirados Árabes um pré-contrato que garantirá o treinador nas Laranjeiras assim que ele estiver livre do compromisso com o Al-Jazira, time que comanda no Oriente Médio. Os advogados de Abel já estão com o documento em mãos e a expectativa é de que ele seja enviado de volta ao Brasil ainda nesta sexta-feira.Enquanto Abel Braga estiver fora do Brasil, Josué Teixeira, técnico do Nova Iguaçu, deverá comandar o Fluminense. Chegou a ser cogitado o retorno de Leomir, auxiliar técnico de Abel no Al-Jazira, para iniciar o trabalho no Tricolor, mas a hipótese foi vetada pelo treinador para que o clube árabe não seja prejudicado nas últimas partidas da temporada local.

Abel Braga já decidiu que não permanecerá no exterior depois do fim do contrato com o Al-Jazira. O treinador comprou recentemente apartamento no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio, mas pouco pôde aproveitá-lo. Sua ideia é fincar base na cidade e a proposta do Fluminense cai como uma luva.

– O contrato acaba em maio e vamos bem por aqui. Faltam apenas nove partidas e assim como cumpri o contrato nos tempos de Fluminense, aqui tenho de fazer a mesma coisa – garantiu.

O nome de Abel Braga é o favorito da diretoria do Fluminense. O presidente Peter Siemsen chegou a ver a contratação de Adilson Batista com bons olhos diante da possibilidade de contratar alguém de maior nome para as últimas três partidas do Fluminense na Libertadores, as mais importantes da temporada para o Tricolor, mas, aparentemente, voltou atrás.

Já o favorito de Celso Barros, conselheiro e presidente da patrocinadora do clube, era Luiz Felipe Scolari. O técnico do Palmeiras chegou a ser sondado. A contratação do treinador campeão domundo com a Seleção em 2002 serviria também como resposta a Muricy Ramalho e sua saída cheia de críticas feitas ao clube.

TEIXEIRA E ABELÃO JÁ TRABALHARAM JUNTOS NO FLU

Para quem não se lembra, Josué Teixeira foi auxiliar técnico de Abel Braga em 2005, quando o Fluminense fez boa campanha, com o título do Carioca e o vice da Copa do Brasil.

Desde então mantiveram os laços e podem agora voltar a trabalhar juntos nas Laranjeiras. Caso se confirme o acerto com Abel Braga, Josué Teixeira comandaria o Tricolor no restante do Carioca, na Libertadores e no começo do Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para maio.

Torcedor do Fluminense, Josué ainda permaneceu nas Laranjeiras depois da saída de Abel Braga, no fim de 2005. No ano seguinte, ele teve três oportunidades de comandar o time principal interinamente. Foram sete partidas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. No fim de 2006, deixou o clube e foi para o Avaí.

Atualmente, o treinador faz campanha razoável com o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense venceu o Vasco na Taça Guanabara e perdeu a vaga na semifinal para o Boavista na última rodada. Na Taça Rio, possui três pontos em três rodadas. Pelo menos, não corre risco de rebaixamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: