UEFA Europa League – Oitavas de Final – Parte 2

Dia de decisão nas oitavas de final da UEFA Europa League, com os jogos de volta das oitavas de final.

Confira abaixo os jogos de hoje, com o horário e o local onde acontecem.

Paris Saint-Germain x Benfica (Parque dos Príncipes – Paris – 15h00)

Após perder o primeiro jogo de virada na casa dos portugueses, o Paris Saint-Germain precisa reverter o resultado em casa. Para isso terá que entrar focado no jogo, onde não poderá contar com Ceará e Chantôme, machucados. Seu grande problema para o jogo desta tarde será o cansaço do plantel, que ainda disputa (mesmo que com chances remotas) o título do campeonato francês.

O Benfica precisa apenas de um empate para se classificar. Sem chances de título na Liga Portuguesa, está 100% focados no jogo de hoje, já que a Liga Europa é a única chance que o clube ainda tem de título na atual temporada. Como desfalque somente Rúben Amorim, contundido.

Manchester City x Dynamo de Kiev ( City of Manchester Stadium – Manchester- 15h00)

No primeiro jogo da série o Manchester City sofreu uma inesperada derrota por 2×0. A equipe precisa desesperadamente de um grande título para justificar os enormes investimentos financeiros feitos, e deve fazer deste o principal jogo de sua temporada.

Já o Dynamo de Kyev precisará manter sua boa fase para continuar na luta pelo título. Invicto há mais de dez jogos, a equipe tem um dos ataques mais positivos da competição, tendo marcado 10 gols somente nos últimos 3 jogos.

Zenit x Twente (Estádio Petrovsky – São Petersburgo- 15h00)

Derrotado na partida de ida por3x0 fora de casa, o Zenit terá um adversário a mais do que os holandeses nesta partida: Marina Malafeyeva, esposa do goleiro da equipe, faleceu hoje após um grave acidente de carro. Em virtude disso, o clube jogará de luto e com o lado psicológico abalado.

A equipe do Twente se aproveitou melhor das chances que teve no primeiro jogo. O placar da partida reflete isso, já que o jogo de ida foi bastante equilibrado. Lutando pelo título da Liga Europa e do Campeonato Holandês, o clube pode ser considerado favorito à vitória mesmo jogando fora de casa devido as circunstâncias do jogo.

Spartak Moscou x Ajax (Estádio Luzhniki – Moscou- 15h00)

O Spartak venceu o primeiro jogo por 1×0 fora de casa com um bonito gol do brasileiro Alex, ex-Internacional de Porto Alegre. Como na partida de ida, precisará vencer o Ajax e a falta de ritmo, já que o campeonato russo está apenas nas primeiras rodadas.

Precisando fazer o resultado no campo do adversário, o Ajax precisará jogar mais do que jogou na primeira partida. Para isso poderão se aproveitar do fato de o clube russo ter perdido sua partida na estreia de seu campeonato nacional por 4×0.

Liverpool x Braga (Anfield – Liverpool -17h05)

Derrotado na grande surpresa da primeira rodada, o Liverpool precisará reverter o resultado para continuar com esperanças de salvar esta temporada, que caso contrário deverá ser riscada da história do clube.

Jogando pelo empate, a veloz equipe do Braga precisará jogar com muita seriedade para conseguir a classificação, caso contrário poderá novamente ser humilhada em solo inglês, como na primeira fase da Champions League quando perdeu para o Arsenal por 6×0.

Porto x CSKA (Estádio do Dragão – Porto – 17h05)

O Porto é um dos grandes favoritos à conquista da Liga Europa. Líder do Campeonato Português, o clube traz para este jogo a vantagem de ter vencido a primeira partida, na Russia, por 1×0.

Diferente da primeira partida, quando tinham feito apenas dois jogos na temporada, os russos do CSKA parecem estar alcançando o ritmo esperado de jogo, nesta temporada que marca seu centenário. Como ponto negativo para a partida fica o relacionamento entre os jogadores, que brigaram no último treino preparatório para este jogo.

Glasgow Rangers x PSV Eindhoven (Ibrox Stadium – Glasgow – 17h05)

Na partida de ida um morno 0x0 deu aos Rangers a chance de decidir a vaga em casa, diante de sua fanática torcida. Lutando ainda pelo título de sua liga nacional contra os eternos rivais dos Celtics, os escoceses precisarão decidir em qual competição concentrar seus esforços.

Bem no campeonato holandês, onde é o líder, o PSV precisará de seu tradicional estilo de jogo veloz e ofensivo se quiser voltar para casa com a vaga. Sua grande chance é marcar primeiro e esperar o clube escocês atacar para jogar nos contra ataques.

Villarreal x Bayer Leverkusen (El Madrigal – Villarreal – 17h05)

O grande jogo do dia. Após surpreendentemente vencer o jogo de ida por 3×2 no campo de seus adversários, o Villarreal parece estar se recuperando da recente crise estava rondando os lados do “El Madrigal”. Agora, para se classificar, basta um empate em casa.

Ainda com chances classificação na Europa League e pequenas chances na Bundesliga, o Bayer terá que suar muito se quiser a classificação. Para isso, precisará vencer por 2 ou mais gols, ou fazer 4 e torcer para o Villarreal não passar dos 3.

Os canais ESPN fazem uma grande cobertura, com diversos jogos ao vivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: