Flu x Vasco: reencontro de Enderson e Bernardo

Técnico interino do Flu e meia cruzmaltino foram campeões na base do Cruzeiro em 2007

 

Enderson Moreira e Bernardo, professor e aprendiz nas categorias de base do Cruzeiro quatro anos atrás, se reencontram em lados opostos no clássico de domingo entre Fluminense e Vasco. O tempo passou e os dias de anonimato, também. Entre vitórias e tropeços, a dupla vive ascensão na carreira. O momento de treinador e apoiador pode ser resumido por uma palavra: maturidade.

Até a chegada de Abel Braga, prevista para junho, Enderson estará à frente do milionário elenco tricolor.

É o topo da carreira do treinador que se tornou vitorioso nas categorias de base de Cruzeiro, Atlético Paranaense e Internacional, mas que foi demitido pelo Colorado após fracassar no comando do time B no Campeonato Gaúcho deste ano. Para o apoiador vascaíno, a oportunidade nas Laranjeiras é mais do que justa.

– Ele estava no Inter e agora teve essa chance no time principal do Fluminense. Desejo sorte para ele na carreira e na vida. Que alcance o que quer no futebol, mas não nesta partida contra o Vasco, não é? (risos). Deixa para depois, disse Bernardo.

Adiar é algo que o jogador vascaíno parece não estar mais disposto a fazer na carreira. Considerado promissor em Belo Horizonte, recebeu poucas oportunidades no Cruzeiro.

Nos primeiros anos, ficou mais conhecido pela fama de difícil, que fez com que demorasse a deslanchar como era esperado. No Goiás, conseguiu se destacar mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em São Januário, Bernardo consegue pela primeira vez o reconhecimento num time grande. No meio de campo disputado de Ricardo Gomes, se manteve titular graças a boas atuações e gols.

– Para uns, a maturidade chega mais cedo, para outros chega mais tarde, e, creio eu, que agora ele está mais maduro e fico muito feliz por isso – destacou o treinador tricolor.

Mais maduros, os mineiros Enderson Moreira e Bernardo se reencontrarão no Engenhão. Do começo no Cruzeiro, ficou só a história. Hoje, vivem fases bem diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: