Azar e negligência: apenas um zagueiro na Libertadores

Com a confirmação da lesão em Digão, Tricolor contará apenas com Gum na posição para os próximos jogos decisivos

Gum - foto: Futura PressE agora, Fluminense? O zagueiro Digão sofreu estiramento grau 2 na parte posterior da coxa direita contra o Vasco, domingo passado, e tem previsão de retorno para daqui a 30 dias. Para os dois últimos jogos da primeira fase da Libertadores, contra Nacional (URU) e Argentinos Juniors (ARG), ambos fora de casa, o técnico Enderson Moreira terá apenas Gum como zagueiro em condições de ser escalado.

Disposto a andar no fio da navalha, o Tricolor paga o preço de contar com a sorte. Retrocedendo: começo de 2011. O clube contrata cinco reforços, nenhum zagueiro. Muricy Ramalho chegou em junho de 2010, foi campeão brasileiro em dezembro e deixou o clube em março deste ano. Seu maior pedido, além da melhoria da estrutura, não aconteceu. Ele queria um zagueiro.

– Eu pedi dois zagueiros à diretoria e não fui atendido – afirmou o treinador em uma de suas últimas entrevistas nas Laranjeiras.

Apesar da necessidade apontada pelo técnico, a patrocinadora do clube negligenciou a questão. A pessoas próximas, Celso Barros chegou a garantir que não estava procurando um zagueiro. Miranda e Lugano, dois jogadores cogitados para a posição, foram sondados por Muricy e pelo presidente recém-eleito Peter Siemsen, respectivamente. Para a partida contra o Volta Redonda, sábado, no Raulino de Oliveira, Enderson Moreira contará com Edinho, volante que pode ser improvisado, Thiago Sales, que nunca atuou pelo profissional, e Geovani, garoto vindo das categorias de base.

Ao fim do Brasileiro, Cássio foi dispensado. Mês passado, André Luis, entre más atuações e indisciplinas, foi liberado para sair – iniciativa de Muricy Ramalho, diga-se de passagem. Pelo visto, não foi cogitado que Leandro Euzébio poderia ficar 45 dias fora por cirurgia no joelho direito e que Digão poderia acusar lesão muscular. A bola pune.

ELIVELTON É A APOSTA DA BASE

Quem trabalha nas divisões de base tem na ponta da língua o nome do zagueiro a ser “pinçado” caso se opte por isso: Elivelton. O jogador vem se destacando nos juniores e, segundo o técnico da equipe, Mário Marques, já está preparado para os profissionais:

– O Elivelton é quem está pronto. Ele é um um pouco mais baixo que o Digão, mas tem impulsão muito grande e é veloz.

Além de Elivelton, que já treinou entre os profissionais, Wellington Carvalho também é visto como aposta. Quando atuam juntos, são chamados de “Torres Gêmeas”.

COM A PALAVRA: Mário Marques (técnico dos juniores do Fluminense)

Para mim, com certeza eles têm condições de jogar no time profissional do Fluminense. Futebol é oportunidade. O Elivelton já treinou com os profissionais. Quem atua nos juniores do Flu tem de estar preparado para as chances que aparecerem. Estamos sempre passando isso para eles, dando tranquilidade. Ganhamos por 3 a 1 doVasco sábado passado, nas Laranjeiras, pelo Campeonato Carioca. Acredito que tenham olhado o jogo. O Elivelton nasceu em 1992 e o Wellington Carvalho em 1993. Sempre que podemos estamos mandando algum jogador para o time de cima.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Azar e negligência: apenas um zagueiro na Libertadores (via Blogão do Fluminense) Publicado em março 29, 2011 por Eduardo Bernardes Com a confirmação da lesão em Digão, Tricolor contará apenas com Gum na posição para os próximos jogos decisivos E agora, Fluminense? O zagueiro Digão sofreu estiramento grau 2 na parte posterior da coxa direita contra o Vasco, domingo passado, e tem previsão de retorno para daqui a 30 dias. Para os dois últimos jogos da primeira fase da Libertadores, contra Nacional (URU) e Argentinos Juniors (ARG), ambos fora de casa, o técnico Enderson Moreira … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: