COL será responsável por segurança dos amistosos da Seleção no Brasil

Comitê vai coordenar serviço nos jogos contra a Holanda, em Goiânia, e Romênia, em São Paulo. Confrontos servirão de teste para Copa de 2014

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 terá uma missão importante nos amistosos da Seleção Brasileira, em junho, contra a Holanda, no dia 4, em Goiânia, e diante da Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, no dia 7. O COL ficará responsável por organizar a segurança interna dos estádios onde acontecerão os confrontos. A iniciativa se deve ao fato de que no Mundial, empresas privadas serão contratadas para garantir o bom comportamento dos torcedores nas arenas.

Além das empresas, a polícia auxiliará o COL na segurança do evento, principalmente na parte externa e quando existir alguma necessidade dentro do estádio. Normalmente, a organização de tal serviço é feita pela própria CBF.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, nesta quarta-feira, em entrevista no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Normalmente é a CBF que coordena todo esse setor. Passei para o comitê organizador para eles realizarem os dois jogos. Será um teste – disse Teixeira.

Apesar de ter ficado com toda a organização da segurança das partidas, o COL, que é vinculado à Fifa, terá os custos da coordenação arcados pela CBF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: