Cláusula contratual protege Unimed-Rio e expõe o Flu

Caso a parceria não seja renovada, empresa poderá encerrar contrato com os principais jogadores do elenco tricolor

De bobo, Celso Barros não tem nada. O presidente da patrocinadora do Fluminense é visto como figura ilustre pela torcida, responsável pelas principais contratações do time, mas defende primeiramente os interesses da Unimed-Rio. Prova disso é a cláusula de rescisão unilateral que o pediatra incluiu, a partir do meio do ano passado, em cada novo contrato ou aditivo de prorrogação com um jogador do Tricolor.

Sendo assim, caso a parceria não seja renovada, Celso Barros poderá encerrar os contratos de direito de imagem com jogadores como Deco, Conca, Fred e Emerson. Isso significa que, se a diretoria não encontrar outra empresa disposta a pagar os valores atuais, a maioria dos atletas vinculados à Unimed-Rio ficaria sem receber a fatia maior de seus salários.

Conhecida, principalmente no ramo imobiliário, pelo nome de “Denúncia vazia”, a cláusula dá à Unimed-Rio o poder de decisão em relação ao futuro dos principais jogadores, mediante o pagamento de apenas mais um mês de compromisso, caso opte por não continuar responsável pelos contratos. Antes da nova cláusula, a empresa só poderia rescindir com algum jogador caso o clube encerrasse o compromisso com o mesmo atleta.

Mas Celso Barros observou a situação somente no início do ano passado. Antes relaxado pela ótima relação com a diretoria tricolor, o presidente da patrocinadora enfrentou fortes atritos com novos dirigentes na época da campanha histórica do time em 2009 e cogitou, pela primeira vez em uma década, estudar o encerramento da parceria. Foi quando ele percebeu que, mesmo suspendendo o patrocínio, a Unimed-Rio seria obrigada a cumprir todos os pagamentos individuais até o fim de cada contrato.

A partir daí, Celso Barros começou a agir para proteger a empresa. Orientado pelo departamento jurídico, passou a utilizar a nova cláusula já na contratação do apoiador Deco, que possui o maior salário do elenco. Depois do camisa 20, todos os jogadores que chegaram nas Laranjeiras ou que renovaram seus compromissos assinaram um contrato com o novo item incluso. Se a parceria realmente caminha para o fim, resta ao clube encontrar alguém para pagar a conta.

https://i0.wp.com/lh3.googleusercontent.com/_y4A-4hAUBg8/TZXlprZvrJI/AAAAAAAACsE/KgJcnndjYNI/s512/UNI.PNG

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: