Berna crava vaga do Flu na semi: ‘Estamos 100%’

Ricardo Berna, goleiro do Fluminense - (Foto: Cleber Mendes)A goleada por 5 a 1 sobre o Americano, neste domingo, em Macaé, reacendeu os ânimos no Fluminense. O resultado colocou a equipe das Laranjeiras na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e agora só precisará de um empate com o Nova Iguaçu, na última rodada, para garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Prova do tamanho otimisto que cerca o Tricolor é o prognóstico do goleiro Ricardo Berna. Para ele, o Flu já está 100 % na próxima fase.

– Temos mais uma partida que decidirá nossa classificação e só depende de nós. Não passa pela minha cabeça ficarmos de fora. Estamos 100 % de que vamos alcançar esse objetivo de chegar à próxima fase – disse em entrevista à Rádio Brasil.

O camisa 1 ainda deu um recado para a torcida. Questionado se, com a vaga muito próxima, o time já estaria pensando no confronto decisivo pela Copa Santander Libertadores, ele ressaltou que não há prioridade entre as competições. E justificou: ‘Temos que nos acostumar a ganhar.’

– Nós jogadores conversamos e estamos determinados que temos que nos acostumar a ganhar. Temos oportunidade de estar chegando para decidir e não priorizarmos nada neste momento. Vamos entrar com força total em todos os jogos. Temos chances na Libertadores, que está aberto – afirmou.

O goleiro ainda comentou a grande atuação de Conca contra o time campista. Além de marcar um gol, o argentino participou de outros três, que consolidaram a sua melhor atuação em 2011.

– Ele passou por uma cirurgia séria. Somente no decorrer das partidas ele voltará ao normal. Ele vem mostrando isso. Entrou no campeonato com muita cobrança, com peso de ser o melhor do último Campeonato Brasileiro, um ídolo no clube. Mas o Conca encara essa cobrança com naturalidade. Em nenhum momento ele se mostrou cabisbaixo por não render o melhor – completou Berna.

Após a vitória no domingo, o grupo tricolor ganhou folga nesta segunda e voltará a treinar na tarde de terça-feira. No domingo, encara o Nova Iguaçu, no Engenhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: