Enderson quer força máxima contra o Nova Iguaçu

Na última rodada da Taça Rio, técnico não deve fazer economias no time para a decisão pela Libertadores três dias depois

O técnico interino Enderson Moreira sinalizou que pode ir com força máxima para o duelo com o Nova Iguaçu, domingo, pela última rodada da Taça Rio. Líder do Grupo B, com 14 pontos, o Tricolor – que tem seu principal jogador, Conca, entre os pendurados – precisará de apenas um empate no Engenhão para assegurar a vaga às semifinais. Além disso, três dias depois (20), o Flu terá um confronto decisivo pela Copa Santander Libertadores, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.

– Queremos a vitória. Precisamos do resultado. Eu, particularmente, tenho que pensar no resultado e gostaria de entrar com força máxima. Mas vamos pensar ainda. A tendência é entrar com o que tem de melhor – disse em entrevista à Rádio Brasil.

Enderson também enfatizou a importância de um resultado positivo no próximo final de semana para elevar a moral do grupo para a decisão na Argentina.

– A primeira preocupação é fazer uma boa semana de treinamentos, acertar muitas coisas que têm que ser acertadas para fazermos uma boa semana. Nosso foco agora é o Nova Iguaçu, não podemos pensar na Libertadores, senão acabaremos não fazendo nem um, nem outro. E, após o jogo, sim, pensaremos no Argentinos Juniors, que vai ser decisivo. Além disso, a vitória no domingo passará mais confiança – comentou o treinador, que prevê muitas dificuldades diante do já eliminado Laranjão da Baixada.

– A equipe deles vai jogar sem responsabilidade, mais solta e podem trazer dificuldades. Então, temos que estar muito concentrados. Eles não terão responsabilidade. Será um jogo ainda mais difícil. Eles têm um time qualificado, bem treinado e estão motivados para terminar bem a Taça Rio – analisou.

‘FRED TEM A NOSSA CONFIANÇA’

O treinador ainda comentou o momento pelo qual passa o atacante Fred. Desde que retornou de lesão, há cinco jogos, o camisa 9 ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. Usando Darío Conca como exemplo, Enderson diz que o artilheiro recuperará o hábito de marcar gols em breve.

– Assim como aconteceu com o Conca, é uma questão de momento, vai passar. Ele tem confiança da comissão técnica, a minha confiança e sabemos que vai retomar o melhor momento. Daqui a pouco ele estará tranquilo e voltará a fazer os gols – completou.

Após a goleada sobre o Americano, o grupo tricolor se reapresenta nesta terça-feira à tarde, quando treina nas Laranjeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: