‘Devem estar com remorso e medo’

Marquinho (Foto: Bruno de Lima)O time do Fluminense desembarcou no início da noite desta segunda-feira em Buenos Aires sob a repercussão das declarações do técnico do Argentinos Juniors, Pedro Troglio, de que o Tricolor já não seria tão forte quanto na temporada passada. Julio Cesar minimizou a afirmação, prometendo rebatê-la em campo no duelo entre as duas equipes, quarta-feira, pela última rodada do Grupo 3 da Copa Santander Libertadores.

– Se ele acha isso, é a opinião dele, temos de respeitar. Temos de vencer esse jogo para provar que ele está errado. Viemos aqui para tentar a vitória e a classificação – afirmou o lateral-esquerdo.

Troglio já conhece o Flu do período em que comandou o Cerro Porteño (PAR). As duas equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2009 e os brasileiros levaram a melhor – com direito a confusão generalizada em campo após o apito final do jogo de volta, no Maracanã.

Marquinho, que deve ser titular da equipe tricolor na quarta, lembrou o duelo de dois anos atrás para alfinetar o treinador rival:

– Não me preocupo com isso. Deve estar com remorso, com medo. Ganhamos deles e estávamos para cair. Agora que o nosso time é campeão brasileiro, ele é pior? Não dá para entender, né? Acho que ele tem de pensar no time dele. Pode falar o que quiser, vamos continuar focados.

Mais um milagre?
Seguindo a linha polêmica, Troglio também lembrou a arrancada que livrou o Flu do rebaixamento no Brasileirão de 2009. Segundo ele, “milagres acontecem apenas uma vez.”

– Se fosse algum outro grupo, poderia até ser milagre. Mas já mostramos várias vezes a superação que temos. Talvez seja nosso ponto mais forte. Ninguém pode duvidar da capacidade do nosso grupo – afirmou Marquinho.

Para se classificar, o Fluminense precisa vencer e torcer por um triunfo do América (MEX) diante do Nacional (URU), no outro jogo da rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: