Enderson reprova atuação e prevê dificuldade na volta

A vitória por 3 a 1 sobre o Libertad-PAR, nesta quinta-feira, no Engenhão, deixou o Fluminense em situação mais cômoda na busca pela classificação às quartas-de-final da Copa Santander Libertadores. Mas o técnico Enderson Moreira alerta: é justamente isso que pode prejudicar o Flu. O exemplo esteve na próprio triunfo desta quinta, quando, depois de abrir o placar e ficar com o controle do jogo, o Tricolor relaxou, sofreu o gol de empate e só chegou ao resultado nos minutos finais.

– A situação que mais me incomoda é a possibilidade de relaxamento. Se a gente não jogar muito melhor do que aqui, vamos ser eliminados. A vitória só aumentou a nossa dificuldade. Temos de estar focados. Minha luta vai ser passar isso para os jogadores. Teremos de fazer uma atuação muito focada para sairmos com a classificação – comentou Enderson, que não aprovou o desempenho do time no primeiro duelo com os paraguaios.

– Para falar a verdade, passamos um momento ruim no segundo tempo. O jogador do Libertad foi muito feliz e colocou a bola em um local muito ruim para o goleiro. Mérito deles. Ainda bem que fizemos dois e vencemos o jogo. Não fizemos uma grande partida. Por tudo o que aconteceu foi um resultado muito bom – disse.

O comandante tricolor ainda elogiou a equipe do Libertad e espera mais emoção no duelo de volta, na próxima quarta-feira:

– O Libertad mostrou ser um time maduro, tranquilo. Jogou fora de casa consciente. O jogo de quarta vai ser muito dificil. Temos de analisar como deve ser, buscar o jogo e tentar vencer o jogo. Vamos trabalhar para pensar nessas possibilidades – completou.

Com a vantagem obtida, o Flu poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Defensores del Chaco, que assegurará a classifcação às quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: