Campeonatos Estaduais – Finais

Transmissão ao vivo # Blogão

A questão dos campeonatos estaduais ainda é muito polêmica. Se por um lado alguns defendem que sua realização é importante para manter os clubes pequenos em atividade, dando a eles a oportunidade de fazerem boas campanhas, vender jogadores e quem sabe até disputar um título, outros defendem que é apenas por causa deles que não há datas para pré-temporada, excursões, alinhamento com o calendário europeu, etc.

Mas o que ninguém pode negam é que, se a primeira fase de todos os campeonatos é cansativa, com a chegada das finais o fator rivalidade dá muito mais emoção ao torneio. Não é difícil ver pelas ruas em janeiro alguém dizer: “estadual não vale nada”, e em maio comemorar o título conquistado em cima do rival. É o futebol, sempre foi assim e sempre será.

Nos maiores estaduais do país, poucas surpresas. A maior talvez seja o título do Flamengo, pela forma que foi conquistada, invicto e sem muitas resistências dos rivais.

No Campeonato Paulista foram necessárias 19 rodadas para confirmar o que todos já sabiam: os quatro grandes nas primeiras quatro posições. E de que valeu isso? Nada, já que São Paulo, o primeiro colocado, e Palmeiras, segundo, não estarão na final, que será disputada por Corinthians e Santos, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Transmissão ao vivo # Blogão

No Rio Grande do Sul, o Gre-Nal que decide o Campeonato Gaúcho ganhou ares de drama com a eliminação dos dois rivais da Copa Libertadores. A grande pergunta que fica agora é: o treinador que não ganhar o título será demitido? As duas partidas dirão.

Em Minas a situação é parecida. O Cruzeiro, que parecia imbatível até então, foi eliminado em casa da Libertadores pelo modesto Once Caldas e agora vira incógnita nesta final: os jogadores vão sentir a perda da vaga ou apenas foi um acidente de percurso. Para isso, a “simples” missão é derrotar o Atlético e conquistar o Campeonato Mineiro.

Tem um bom palpite sobre estes jogos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: