2012 será um ano de recomeço para o Fluminense

Novo planejamento prevê um time menos galático no ano que vem e sem o atual patrocinador

O fracasso do atual campeão brasileiro no primeiro semestre, especialmente na Copa Santander Libertadores, somado a inúmeros problemas de bastidores, fez a diretoria do Fluminense mudar sua filosofia. Eleito no final do ano passado com o pontual apoio da atual patrocinadora, o presidente Peter Siemsen já não conta mais com a Unimed-Rio para 2012. O novo planejamento tricolor não inclui o poder financeiro de Celso Barros e prevê uma folha salarial bem mais modesta para o ano que vem.

Nomes como Deco, dono do maior salário do departamento de futebol, e Júlio César, vaiado constantemente pela torcida, já estão sendo analisados pela diretoria e podem encabeçar uma lista de dispensas do clube nos próximos dias.

Afastado do grupo pelo técnico Enderson Moreira, Souza também é um dos nomes, mas diz querer ficar.

– Não penso em sair agora e meu objetivo é vencer no Fluminense. Acabei de chegar e estou com uma imensa vontade de fazer história aqui – disse o apoiador, por meio de sua assessoria particular.

A saída de jogadores com altos salários e outros que não são aproveitados pela comissão técnica já aponta para o esforço do presidente em enxugar a folha salarial, ponto determinante para o clube declarar sua independência da Unimed.

O presidente Peter Siemsen não quis se pronunciar, mas os próximos meses, com a disputa do Campeonato Brasileiro, são encarados pela diretoria tricolor como uma fase de transição, uma reconstrução da realidade nas Laranjeiras.

O objetivo é voltar os investimentos para as categorias de base, departamento nunca visto como prioridade pela patrocinadora. No mesmo período, captar novos parceiros e lançar um time com base mais jovem no ano que vem, treinado por Abel Braga. Um elenco com, no máximo, quatro salários mais altos e uma nova realidade financeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: