Flu retoma as atividades ainda com velhos problemas

Após fracasso na Libertadores, elenco tricolor inicia preparação para o Campeonato Brasileiro cheio de incertezas

O céu nublado sobre as Laranjeiras casou com a metáfora de que o horizonte tricolor é nebuloso após a queda na Libertadores. A competição sul-americana e o Carioca ficaram para trás, mas os problemas de indefinição que colaboraram para a eliminação do Fluminense nas competições persistiramontem no primeiro treino de preparação para a disputa do Brasileiro.

No gramado, a tradicional conversa de início de semana não aconteceu. Durante os três minutos em que o grupo esteve reunido, não foi ouvida a voz de Enderson Moreira, treinador que começará, mas não terminará o campeonato à frente do time. A palavra coube a Ronaldo Torres, mas o preparador também não está garantido. Assim que chegar, Abel Braga trará consigo sua comissão, o que poderá derrubar mais do que o técnico interino.

No vestiário, as incertezas continuam. Sandro Lima foi anunciado como novo vice-presidente de futebol, escolha que esbarra no passado do dirigente. O mesmo Peter Siemsen que o promove agora reprovou no começo do ano as contas de 2010 da vice-presidência de esportes olímpicos, chefiada na época por Lima. Um dos mais experientes do elenco, Deco resumiu bem o momento tricolor:

– Infelizmente, em cinco meses, foram dois diretores, saiu um treinador, entrou outro que não continuará… Falta um pouco de comando, serenidade para trabalhar. Os jogadores acabam sentindo e ficam um pouco deslocados. Outro dia mesmo precisava falar com Mário Bittencourt (ex-assessor da presidência e gestor de futebol) e ele já havia deixado o clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: