Enderson Moreira banca permanência de Ricardo Berna como titular do Flu

Treinador diz que não tem a conduta de mudar em cima do erro. Enderson aproveita para elogiar o ex-preparador físico do clube Ronaldo Torres

Um lance questionável e um bombardeio de críticas, principalmente da torcida. Colocado à prova no lance do primeiro gol do Libertad, na derrota por 3 a 0, no Paraguai, que culminou com a eliminação do Fluminense nas oitavas de final da Taça Libertadores – o Tricolor venceu por 3 a 1 no Rio de Janeiro -, o goleiro Ricardo Berna tem no técnico Enderson Moreira seu principal defensor. Na opinião do comandante o camisa 1 deverá ser mantido como titular da equipe.

– Confesso que não tenho esse tipo de conduta, de em cima do erro mudar. Berna estava fazendo um jogo fantástico. O goleiro da (Universidad) Católica falhou duas vezes ontem (quarta-feira). Sabemos que a bola do Berna era defensável, mas ganhamos todos e perdemos todos. Não existe isso de crucificar alguém. São 11 atletas. Muito forte colocar a responsabilidade em cima de uma só jogada – defendeu o técnico do Fluminense.

Enderson Moreira aproveitou também para elogiar o preparador físico Ronaldo Torres, que deixou o cargo nesta quinta-feira, já que o futuro treinador, Abel Braga, levará para Laranjeiras também sua comissão técnica.

– Ronaldo teve uma função muito importante nessa transição. Uma pessoa que me ajudou muito e a todo o grupo. Sabíamos que era extremamente complicado. Lamentamos a saída, mas faz parte do futebol. É um grande profissional e tem seu espaço garantido. Agora é o momento de prepararmos e fazermos tudo para que a chegada do Abel seja natural e da maneira mais tranquila possível.

O Fluminense volta a campo no dia 22. O adversário será o São Paulo, em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana o time seguirá para Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, para dar seguimento à preparação para a competição nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: