Torcedores atiram bananas e tijolos em treino do Flu

Integrantes de facção organizada protestaram nas Laranjeiras tinham como alvo principal o goleiro Ricardo Berna

Enquanto o atacante Ciro, mais novo reforço do Fluminense para o Brasileirão, fazia exames médicos no Departamento Médico do clube, integrantes da Torcida Jovem Flu protestavam durante o treino da equipe, na tarde desta quarta-feira.

Dois torcedores estenderam uma faixa da torcida organizada – de cabeça para baixo – e jogaram bananas e tijolos na direção dos jogadores. O ato teve como alvo principal o goleiro Ricardo Berna, que desabafou após ser chamado de frangueiro no primeiro jogo contra o Libertad, pelas oitavas da Copa Santander Libertadores, no Engenhão – na ocasião, ele ironizou as vaias e disse que era melhor construir um muro no gol tricolor.

Além disso, naquela oportunidade, Ricardo Berna mandou uma “banana” para a torcida, após fazer uma defesa no fim do jogo. Os dois integrantes da Jovem Flu foram expulsos pelos seguranças do clube, mas a faixa estendida ao contrário continuou exposta nas arquibancadas das Laranjeiras.

Além de Berna, eles também xingaram o técnico interino do Flu, Enderson Moreira. Os atletas continuaram o treinamento sem dar importância à atitude da dupla.

– Esse goleiro é frangueiro e o treinador é fraco também. O cara manda uma banana para a torcida..Está de sacanagem – disparou um dos torcedores envolvidos no ato, que preferiu não se identificar.

O protesto é mais uma demonstração da insatisfação da torcida do Flu com a campanha do time em 2011. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros foi vaiado após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em São Januário. Na Libertadores, saiu nas oitavas de final, eliminado pelo Libertad. E no Carioca, sequer chegou à final de um turno, sendo eliminado por Boavista e Flamengo, ambos nos pênaltis, nas semifinais.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Torcedores atiram bananas e tijolos em treino do Flu (via Blogão do Fluminense) Publicado em maio 26, 2011 por Eduardo Bernardes Integrantes de facção organizada protestaram nas Laranjeiras tinham como alvo principal o goleiro Ricardo Berna Enquanto o atacante Ciro, mais novo reforço do Fluminense para o Brasileirão, fazia exames médicos no Departamento Médico do clube, integrantes da Torcida Jovem Flu protestavam durante o treino da equipe, na tarde desta quarta-feira. Dois torcedores estenderam uma faixa da torcida organizada – de cabeça para baixo – e jogaram bananas e … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: