Com papéis invertidos, Atlético-GO e Fluminense duelam no Serra Dourada

Dragão, que fugiu da degola na última rodada em 2010, estreou no Brasileirão com triunfo fora de casa; atual campeão vive mau momento

Um é o atual campeão brasileiro, o outro escapou do rebaixamento no último suspiro em 2010. Entretanto, na primeira rodada do Brasileirão, os papéis foram invertidos. E é nesse panorama que o Atlético-GO, que estreou vencendo o badalado Coritiba, fora de casa, recebe o Fluminense, derrotado pelo São Paulo diante do torcedor, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão.

Campeão estadual, o Dragão conta com o apoio do torcedor para fazer um bom início de competição e não repetir a agonia do ano passado. Para isso, PC Gusmão repetirá pela primeira vez desde que chegou ao clube os 11 titulares. Já o Tricolor carioca entra em campo pressionado. Sem vencer há três partidas e com um primeiro semestre decepcionante, conquistar os primeiros pontos é visto como emergencial na luta pelo bi, até mesmo para Abel Braga, que chega dia 8, assumir a equipe em situação menos delicada.

Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP) será o árbitro da partida, auxiliado por Carlos Berkenbrok (Fifa/SC) e Erich Bandeira (Fifa/PE).

header o que esta em jogo

Atlético-GO: PC Gusmão não quer perder o embalo, nem o apoio da torcida. As últimas semanas entusiasmaram os atleticanos. Além da conquista do bicampeonato estadual, o Dragão estreou no Brasileirão com uma surpreendente vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Um novo resultado positivo neste domingo, sobre o atual campeão brasileiro, confirmaria o bom momento da equipe, além de deixar o clube goiano nas primeiras colocações neste início de competição.

Fluminense: o atual campeão brasileiro quer vencer pela primeira vez no Brasileirão. Superado pelo São Paulo por 2 a 0 na estreia, em São Januário, a equipe de Enderson Moreira não vence há três jogos, contando Carioca e Libertadores, e precisa dos três pontos para que Abel Braga não encontre um time em situação crítica na tabela. A partir da próxima rodada, seu auxiliar técnico Leomir já dirige o Tricolor.

header as escalações 2

Atlético-GO:  para o duelo contra o Fluminense, PC Gusmão tem duas dúvidas. O goleiro Márcio e o meio Vitor Junior se recuperam de lesão, mas devem jogar. Os dois participaram dos treinos na sexta-feira. Boa notícia para o treinador, que tem problemas no gol. O reserva Roberto está machucado, enquanto o recém-contratado Rafael não pode enfrentar o Fluminense por motivos contratuais. Com isso, o Dragão deve entrar em campo com a mesma formação que venceu o Coritiba: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vitor Júnior; Felipe e Marcão.

Fluminense: poupado na estreia por precaução ao sentir um incômodo na coxa direita, Fred é uma das novidades do Tricolor. Ele entra na vaga de Rafael Moura e formará o ataque ao lado de Rodriguinho, recuperado de dores musculares. Outro que volta ao time é Valencia. O colombiano ocupa a vaga de Diogo no meio-campo. O Flu deve ir a campo com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco e Conca; Fred e Rodriguinho.

quem esta fora

Atlético-GO: o goleiro Márcio e o meia Vitor Júnior estavam machucados, mas participaram normalmente das últimas atividades da semana e devem jogar.

Fluminense: em fase final de recuperação de problemas musculares, Tartá e Marquinho são os desfalques tricolores. Ambos já estão entregues à preparação física e o retorno está próximo. Ainda não há, porém, uma previsão exata.

header fique de olho 2

 Marcão (Atlético-GO): autor do tento da vitória sobre o Coritiba, Marcão é o grande destaque ofensivo do Dragão. Atacante alto e forte, incomoda as defesas e tem faro de gol.

Fred (Fluminense): de volta ao time após sentir incômodo na coxa e ser poupado por precaução, Fred entra em campo para mostrar que está totalmente recuperado. O atacante se apresenta à Seleção Brasileira na próxima terça-feira, e uma boa atuação pode servir como credencial para Mano Menezes.

header o que eles disseram

Ramalho (volante do Atlético-GO)“Contra o Fluminense, temos que priorizar a marcação, os toques rápidos e a velocidade”.

Enderson Moreira (atacante do Flu)“Atlético-GO ganhou do Coritiba lá, que não utilizou time misto. Eles fizeram um jogo de extrema capacidade. Vitória significativa. Time bem armado e a dificuldade será enorme. Esperamos jogo difícil. Muito cuidado para buscarmos o resultado“.

header números e curiosidades

* O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu há 53 anos. No dia 21 de dezembro de 1959, em partida amistosa disputada no estádio Sírio Libanês em Goiania, o Flu venceu por 3 a 0, com gols de Jair Marinho. Nesta partida, o Fluminense de Zezé Moreira, tinha como destaques o goleiro Castilho, o zagueiro Pinheiro e os atacantes Telê, Valdo e Escurinho

* A maior goleada deste confronto aconteceu em 1975 (02/04/75), quando o Fluminense goleou por 6 a 0 em partida amistosa no Serra Dourada. Rivelino e Manfrini marcaram dois gols cada, Gil marcou um e houve ainda um gol contra.

* Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram apenas quatro vezes na história do Campeonato Brasileiro. Houve duas partidas válidas pelo Brasileiro 86 e duas ano passado.O Tricolor venceu dois jogos e o Dragão um. Houve um empate.

header último confronto v2

Mesmo brigando pelo título brasileiro no ano passado, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO no último encontro entre as duas equipes. A partida aconteceu no dia 11 de setembro, no estádio Serra Dourada. O Tricolor saiu na frente com Washington, aos 28 do primeiro tempo. Seis minutos depois, William empatou. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Juninho marcou aos 46 minutos da etapa derradeira e deu a vitória ao clube goiano, que tinha um jogador a menos naquela altura, uma vez que Gilson havia sido expulso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: