Auxiliar de Abel Braga chega ao Rio para assumir o Flu

Mesmo com pouco tempo para conhecer o grupo, Leomir de Souza já comandará a equipe contra o Cruzeiro, no sábado

Leomir de Souza chega ao Rio para assumir o Fluminense (Crédito: Patrick Szymshek) O Fluminense começa a ganhar a cara de seu futuro treinador, Abel Braga. O seu auxiliar técnico, Leomir de Souza, desembarcou na noite desta terça-feira no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, após longa viagem iniciada nos Emirados Árabes Unidos.

A expectativa era a de que ele chegasse às 19h20 ao Santos Dumont, mas o voo que saía do país do Oriente Médio atrasou e Leomir cabou perdendo a conexão de São Paulo para o Rio de Janeiro, o que provou um atraso de mais de quatro horas em sua chegada à Cidade Maravilhosa, no Galeão.

– Eu adoro o Fluminense, joguei seis anos aqui. Na última passagem nossa, em 2005, fomos campeões. Espero nesse novo momento conquistar mais títulos – comentou Leomir após o desembarque.

Ele vem para assumir o cargo até então ocupado pelo interino Enderson Moreira, que comandou o Flu em 11 partidas. Mesmo com pouco tempo para conhecer o elenco tricolor, Leomir já comandará a equipe neste próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E a partir dali promete deixar o time com a cara de seu futuro treinador, Abelão.

– A filosofia que vai começar a ser implantada agora não é a minha, é a do Abel. A partir de amanhã (hoje), passarei a programação que ele pediu para os jogadores – afirmou.

Ao lado de Abel Braga, Leomir foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006, pelo Internacional. Trata-se de uma parceria de longa data: há onze anos que os dois trabalham juntos. Eles inclusive ficaram até altas horas da madrugada após a partida contra o Atlético-GO estudando possibilidade para o time titular do Flu.

Leomir de Souza também tem história nas Laranjeiras como jogador. Entre 1983 e 1988, foi tricampeão arioca (1983,1984,1985) e campeão brasileiro, em 1984.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: