Focado em melhorar o ataque, Abel manda adiantar os laterais no Tricolor

Treinos técnicos de finalização viram rotina nas Laranjeiras e Julio Cesar revela pedido do treinador: ‘Ele achou que atacamos pouco em Goiânia’

Abel ainda nem desembarcou no Brasil, mas já vem moldando o time do Fluminense à sua feição. E uma das primeiras orientações que o futuro treinador já passou a seu auxiliar técnico, Leomir, foi mudar as posições dos laterais Mariano e Julio Cesar em campo. Contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os dois jogarão mais adiantados.

– Uma das coisas que o Abel passou ao Leomir foi a observação de que nosso time atacou pouco em Goiânia. Defendemos bem, mas faltou força na frente. Por isso que nos últimos treinos eu e o Mariano já jogamos um pouco mais adiantados e vamos procurar fazer isso no jogo também – explicou Julio Cesar.

Aumentar a força ofensiva do atual campeão brasileiro, aliás, tem sido o principal objetivo do técnico que tem apresentação marcada para a próxima quarta-feira, dia 8 de junho. Prova disso é que os treinos técnicos de finalização viraram rotina nas Laranjeiras. Sempre após as atividades, parte dos jogadores se dedica a cobranças de falta, pênatis e chutes a gol.

Souza se destaca nas cobranças de falta 

Na manhã desta sexta-feira não foi diferente. De um lado do campo, Conca, Rafael Moura e Deco treinavam pênaltis. Do outro, Marquinho, Carlinhos, Matheus Carvalho e Souza se revezavam nas faltas. O aproveitamento do último, inclusive, foi excelente. Souza, no entanto, vai começar a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas.

O avanço dos laterais pode devolver ao Fluminense uma das principais armas do Tricolor na conquista do último Campeonato Brasileiro, quando Mariano e Carlinhos eram os titulares. Segundo Julio Cesar, a cobrança por boas atuações tem sido grande. Mas o jogador lembra que é difícil ter o mesmo rendimento no ataque e na defesa. Segundo ele, na Europa a posição já quase não existe mais.

– Ser lateral hoje no Brasil é complicado. Somos muito cobrados na defesa e no ataque. Futebol é um jogo muito rápido e dinâmico. Na Europa, por exemplo, a posição está acabando. Na maioria dos times por lá já colocam um zagueiro para jogar por ali. Mariano viveu uma grande fase no ano passado e vem adquirindo a velha forma. Mas de nada adianta nos estarmos bem e o time não – desabafou.

Com três pontos, o Fluminense ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: