Carlinhos espanta a bruxa e recupera a titularidade

Sem jogar há três meses, lateral-esquerdo volta ao time na partida contra o Bahia, sábado, no Engenhão

Carlinhos, do Fluminense - (Foto: Paulo Sergio)Dia 19 de março. A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Boavista, em pleno Engenhão, era apenas uma das dores que incomodariam o lateral-esquerdo Carlinhos. A outra, uma entorse no tornozelo esquerdo, que o tiraria de ação por algumas semanas.

O período, porém, alongou-se demais. Enquanto Julio Cesar se firmava com a camisa 6 tricolor, Carlinhos realizou tratamento, correu em volta do campo, treinou com bola, mas retornou ao departamento médico. Isso por duas vezes. Com isso, apenas três meses depois de sua primeira contusão, o lateral-esquerdo titular da conquista do Campeonato Brasileiro, ano passado, retoma a posição. Um tempo longo, em que teve que assitir, à distância, as eliminações do Tricolor no Estadual e na Copa Santander Libertadores.

Nste sábado, contra o Bahia, no Engenhão, será dia de reestreia para o camisa 6.

– Estou há um bom tempo me recuperando. Fiquei triste, porque me deixou de fora da Libertadores e das finais do Carioca. Mas chegou minha oportunidade e espero fazer um bom jogo, apesar de todo esse período sem jogar – afirmou o jogador, que isentou o gramado das Laranjeiras como responsável pela demora para deixar o estaleiro.

– Todos conhecem o gramado daqui. Sabemos que as pessoas estão trabalhando para melhorar e construir um CT. Mas, por enquanto, o treino terá que ser aqui – esquivou-se.

NOVA FUNÇÃO COM ABEL

A opção do técnico Abel Braga em reintegrar Carlinhos ao time titular se dá pela sua maior qualidade no apoio ao ataque. No novo esquema, cuja defesa será formada por três zagueiros, os laterais, ou alas, terão uma nova função.

– Será uma formação diferente. Ele pediu para os laterais, quando estiverem atacantdo, um feche para o meio para jogar como volante, e quando atacarmos, nós agredirmos. Por isso os três zagueiros, para opções de ataque pelos cantos – revelou.

O Fluminense está na décima posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: