Especial Copa América – Brasil – #copaamerica Todos os segredos da Seleção Brasileira


Bicho-papão recente: Vencedor de quatro das últimas cinco edições da Copa América, o Brasil vem para a edição 2011 buscando seu primeiro tricampeonato consecutivo, algo só conseguido pela Argentina em 1945-46-47.

TV AO VIVO – CLIQUE AQUI

Convocados

Goleiros: Júlio Cesar (Internazionale-ITA), Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Internazionale-ITA), André Santos (Fenerbahce-TUR), Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros: Lúcio (Internazionale-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), Luisão (Benfica-POR), David Luiz (Chelsea-ING)
Meias: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Elano (Santos), Elias (Atletico de Madrid-ESP), Paulo Henrique Ganso (Santos), Jadson (Shaktar Donetsk-UCR), Lucas Moura (São Paulo)
Atacantes: Robinho (Milan-ITA), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA), Fred (Fluminense)
Destaque do Time: Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira após Copa de 2010, Neymar terá na Argentina a primeira grande oportunidade de mostrar que também pode ser decisivo com a Amarelinha em competições oficiais.

Dados do país

República Federativa do Brasil
Capital: Brasília
Área territorial: 8.514.876 km²
População: 190.755.799
Data da independência: 7 de setembro de 1822

Sedes/Locais

La Plata: Capital da província de Buenos Aires, está localizada a 59 km da capital argentina, tem 563.943 habitantes, foi fundada em 19 de novembro de 1882 e está 26 metros acima do nível do mar. Seus principais clubes de futebol são o Estudiantes e o Gimnasia y Esgrima. No inverno, as temperaturas máximas não passam de 14º C.

O estádio utilizado na Copa América será o Ciudad de La Plata, com capacidade para 53 mil espectadores. Além da estreia do Brasil (03/07, contra a Venezuela), também será palco da estreia da Argentina (1º/07, contra a Bolívia). Outras três partidas acontecerão no estádio: Uruguai x México (12/07), uma das quartas-de-final (17/07) e uma das semifinais (19/07).

Córdoba: Capital da província de mesmo nome, está localizada na região central do país, a 770 km da capital argentina. Com 1.309.536 habitantes, é segunda maior cidade do país, atrás apenas de Buenos Aires. Foi fundada em 6 de julho de 1573 e está 544 metros acima do nível do mar. Seus principais clubes de futebol são o Clube Atlético Belgrano e o Atlético Talleres Club. No inverno, o tempo é gelado e seco, com temperatura máxima de 19º C.

O estádio da Copa América será o Mario Alberto Kempes, com capacidade para 57 mil espectadores. Receberá duas partidas do Brasil (09/07 contra o Paraguai e 13/07 contra o Equador), além de Argentina x Costa Rica (11/07) e uma das quartas-de-final (16/07).

Adicione nossa comunidadeAdicione o bolão no seu Facebook!Siga-nos no Twitter: @odrible

Fotos da Seleção Brasileira: Site oficial da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: