Após adeus de Conca, Souza faz o alerta: ‘A responsabilidade aumenta’

Dizendo-se confiante em seu futebol, apoiador comenta despedida do amigo sem perder a piada: ‘Se ele chorou? Nunca vi ninguém chorar de bolso cheio’

Como substituir o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro? Essa é a missão que alguns jogadores terão a partir de agora no Fluminense. Após o adeus de Conca, que rescindiu seu contrato nesta segunda-feira e em breve se apresentará ao Guangzhou Evergrand, da China, o técnico Abel Braga terá de achar uma alternativa para escalar o Tricolor no restante do Campeonato Brasileiro. Responsabilidade redobrada segundo Souza, que mostrou confiança em seu futebol para superar mais esse desafio.

– A responsabilidade vai aumentar muito. Por tudo o que o Conca fez no ano passado, pelo nome que ele construiu no futebol brasileiro… Essa saída vai deixar uma lacuna grande no nosso time. Mas independentemente de quem entrar no time, é preciso sempre tentar chegar o mais próximo possível do que o Conca fez. Cada um precisa fazer sua parte. Sinto-me pronto. Tenho plena confiança no meu futebol. Tenho características diferentes do Conca, mas vou dar meu melhor para retribuir a confiança de todos – disse Souza.

souza fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)
Souza prevê mais responsabilidade após a saída de Conca

Conca esteve nas Laranjeiras nesta segunda-feira para se despedir de funcionários e companheiros. Antes do treino, durante o café da manhã, o argentino estava sorridente. E, segundo Souza, não chorou em momento algum. Para o sempre brincalhão camisa 21, nada mais natural para que “vai embora com um caminhão de dinheiro”.

– Ele nos abraçou durante o café da manhã. Se chorou? Nunca vi ninguém chorar de bolso cheio (risos). Só quando perde tudo mesmo… Ele estava normal, sorrindo. Está indo embora com um caminhão de dinheiro. Vou até dar o número da minha conta para o Conca. Se sobrar alguma coisa ele deposita pra mim (risos) – lembrou Souza, sem perder a piada.

– Conca é um cara por quem todos têm um carinho grande. Ele vai deixar saudade em campo e fora dele. Um jogador brincalhão, de grupo… Desejo toda a sorte do mundo para ele. Espero que ele possa fazer nessa nova fase o que ele fez no Fluminense.

Já sem Conca, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com doze pontos, o Tricolor ocupa a sétima posição da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: