Fluminense anuncia Marcelo Teixeira como novo gerente de futebol

Apresentação do dirigente, que trabalhava como observador do Manchester United-ING, será realizada na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras

Marcelo Teixeira é o novo gerente de futebol do Fluminense. Após uma reunião na manhã desta quinta-feira entre o dirigente e o presidente Peter Siemsen, a contratação foi anunciada pelo twitter oficial do Tricolor (@OficialFlu). A apresentação do será realizada provavelmente ainda na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras, em horário ainda a ser divulgado pelo clube.

Diretor das categorias de base do clube entre 2002 e 2007, e atualmente observador do Manchester United-ING na América do Sul, Marcelo se desligou do clube inglês para comandar o departamento de futebol do Fluminense. A contratação de um gerente sempre foi um dos objetivos de Peter Siemsen desde o início de seu mandato, em dezembro do ano passado. A busca, no entanto, foi longa. Ao longo de sete meses, a diretoria tricolor conversou com nomes como Rodrigo Caetano, do Vasco, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Alexandre Faria, ex-coordenador de futebol do próprio Tricolor.

Marcelo Teixeira, no entanto, sempre foi uma das opções para o cargo e chegou a receber a primeira proposta de trabalho há cerca de dois meses. Sua contratação era desejo de alguns dirigentes do clube, inclusive do vice-presidente de futebol Sandro Lima. A negociação em paralelo com Rodrigo Caetano, no entanto, retardou o final feliz. No dia 22 de maio, data da estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Caetano disse à diretoria tricolor em São Januário que aceitava a oferta para trabalhar no clube das Laranjeiras. Naquele momento, Teixeira foi avisado da situação e liberado do possível compromisso.

Rodrigo Caetano, no entanto, voltou atrás. Após a conquista do título da Copa do Brasil pelo Vasco e do vazamento de informações sobre as negociações, o dirigente se irritou e decidiu permanecer em São Januário. Sem o preferido de Celso Barros, o nome de Marcelo Teixeira voltou com força total.

Aos 37 anos, Marcelo é tricolor de coração e nasceu em Petrópolis. Além de trabalhar no Manchester e comandar Xerém durante o período mais vitorioso das categorias de base do Fluminense, ele já atuou também como auditor da empresa inglesa PWC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: