Na primeira partida sem Conca, Abel rasga elogios para atuação de Souza

Técnico elogia cultura tática do jogador e minimiza diferença de pontos do Fluminense, hoje em nono lugar no Brasileiro, para o líder Corinthians

Depois de 52 jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrou em campo no último domingo sem o argentino Conca. Na primeira partida em que não pode contar com o futebol do ídolo, vendido para o futebol chinês, o Tricolor até atuou bem, mas acabou derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão. Após a despedida do camisa 11, diante do Atlético-PR, o técnico Abel Braga disse que não teria dor de cabeça para substituí-lo na equipe e apontou Souza como o sucessor natural. Convicção que foi reforçada pelo treinador após o clássico.

– Souza pode até não jogar bem sempre, mas taticamente ele dá show. É um jogador que tem uma cultura tática inacreditável. Começamos muito bem o jogo por causa do posicionamento dele em campo. Nos poucos momentos em que o Flamengo controlou a partida foi porque a bola parou de chegar nele. E por erro nosso, errando passes ou prendendo a bola. Consertei isso no vestiário e o Souza voltou a crescer. É um jogador de alto gabarito que criou boas chances. Está merecendo muito essa titularidade – garantiu Abel Braga.

Apesar da boa atuação de Souza, a derrota para o Flamengo distanciou o Fluminense do líder Corinthians. Hoje ocupando a nona posição, com 12 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários, o Tricolor já está dez pontos atrás do clube paulista. Uma situação, no entanto, que não preocupa o comandante das Laranjeiras.

– Estamos longe, mas antes do jogo estávamos mais perto. Acontece. O Flamengo é o vice-líder porque conseguiu quatro vitórias consecutivas. Quem sabe o Fluminense não vai conseguir isso daqui a pouco? O trabalho será a longo prazo, mas queremos os resultados o mais rapidamente possível – explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: