STJD julga apagão nesta 3ª e pode interditar Engenhão

Botafogo pode receber multa devido à queda de energia no jogo contra o Grêmio, pela sexta rodada do Brasilierão

Botafogo x Gremio - Engenhão sem luz (Foto: Alexandre Loureiro)Por conta do apagão no duelo entre Botafogo e Grêmio, pela sexta rodada do Brasileiro, o Engenhão pode ser interditado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sessão que começará às 18h.

O Botafogo responderá à denúncia juntamente com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o delegado do jogo.

Estarão em pauta os artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro prevê a interdição como uma das punições.

O jogo entre Botafogo e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, foi o terceiro que houve queda de luz na temporada. Os jogos entre Fluminense e Libertad, pela Libertadores, e Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, também foram paralizadas pela falta de luz no Engenhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: