Com o Flu longe dos líderes, Mariano assume: ‘Time sofre com oscilações’

Com 12 pontos conquistados, Tricolor sofre com altos e baixos e já perdeu quatro partidas no Brasileiro, só três vezes a menos do que em 2010

Depois do título brasileiro de 2010, o Fluminense sofre com uma temporada irregular. Após eliminações no Carioca e na Libertadores, o Tricolor ainda não conseguiu engrenar no atual Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Mariano, que voltará a ser titular no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30m (de Brasília), no Couto Pereira, o time vem sofrendo com oscilações. Em oito partidas disputadas, foram 12 pontos conquistados, com quatro vitórias e quatro derrotas. No ano passado, a equipe perdeu apenas sete vezes na campanha que resultou no tricampeonato.

– O time sofre com oscilações no campeonato. No meu modo de ver, é uma coisa natural. E ainda existe a cobrança por sermos os atuais campeões. Sabemos a nossa qualidade e o que precisamos fazer para buscar mais um título. O Brasileiro está no começo ainda, mas não dá para bobear em campeonato de pontos corridos – disse o camisa 2.

Tais oscilações podem ser facilmente explicadas por toda a turbulência que o Fluminense encarou em 2011. Após o título, o clube ganhou um novo presidente e a estrutura do departamento de futebol acabou passando por muitas mudanças, como a saída do técnico Muricy Ramalho e a troca na vice-presidência de futebol. Agora, o clube das Laranjeiras já se vê a dez pontos de distância para o líder Corinthians. A próxima oportunidade de diminuir tal diferença será no sábado, dia que marcará o retorno do Tricolor ao Estádio Couto Pereira após o empate que manteve a equipe na Série A em 2009.

– Vai ser um bom retorno. Temos boas lembranças do Couto Pereira. Foi lá que corroamos aquela arrancada que nos manteve na elite. Vai ser emocionante por tudo o que passamos diante do Coritiba. Mas agora a situação é completamente diferente – lembrou Mariano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: