Satisfeito com a zaga, Flu recusa Gabriel Heinze

Técnico Abel Braga diz que Flu não precisa de reforços para a posição: ‘Temos zagueiros para os próximos seis anos’

Como o técnico Abel Braga vem reiterando desde a sua chegada, o Fluminense está satisfeito com seu quadro de zagueiros atual. Depois de rejeitar Alex Silva, que está com um pé no rival Flamengo, a diretoria tricolor também disse não a uma oferta para a contratação de Gabriel Heinze, titular da Seleção da Argentina na última Copa do Mundo.

Em fim de contrato com o Olympique de Marselha (FRA), o defensor de 33 anos pretende voltar ao futebol sul-americano depois de passar os últimos dez no Velho Continente, onde defendeu, entre outros, Manchester United e Real Madrid. Há cerca de três semanas, um de seus representantes entrou em contato diretamente com o Abelão para fazer a oferta.

O treinador, porém, não viu com bons olhos esta possibilidade e segue convencido do potencial do seu grupo de defesa, que conta atualmente com Gum, Leandro Euzébio, Digão, Márcio Rosário e Elivélton (este último, bastante elogiado por Abel).

– Já falei que não precisamos de zagueiros pelos próximos seis anos. Temos aqui jogadores de alto nível – afirmou o técnico na coletiva realizada nesta quinta-feira, nas Laranjeiras.

Mesmo sem falar nomes, Abel deixou escapar a recusa ao veterano argentino. E aproveitou para comentar sobre o desejo dos jogadores do continente em atuar no Brasil.

– Todo sul-americano quer jogar no Brasil. E não são jogadorzinhos, não. São grandes jogadores. Temos recebidos inúmeras ligações, uma até do Olympique de Marsella. Mas o problema são os agentes, os grupos de investidores. Isso atrapalha um pouco – disse o treinador, que revelou que o Tricolor está de olho dos vizinhos da América do Sul.

– O Marcelo (Teixeira, gerente de futebol) tem informações valiosas, já que ele tem conhecimento do futebol do continente. Ele nos tem passado isso. Podemos trazer um deles, por que não? O nosso último ídolo era sul-americano – completou Abel, referindo-se a Darío Conca, que, na última semana, foi vendido ao futebol chinês.

De acordo com informações da imprensa estrangeira, Heinze tem propostas de Roma (ITA) e Sporting (POR) e pode seguir no Velho Continente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: