River confirma empréstimo de Lanzini para o Fluminense

Tricolor acerta contratação da jovem revelação do River Plate (ARG), que pode vir para substituir Conca, agora na China

O Fluminense pode ter encontrado um substituto para o argentino Conca. O River Plate (ARG), por meio de seu Twitter oficial, anunciou o acerto com o Tricolor pelo jovem Manuel Lanzini. O jogador vem por empréstimo de um ano, com opção de compra pelo valor de cerca de R$ 23 milhões. Ele chega no Brasil nesta quarta para assinar contrato.

O River Plate só decidiu liberar Lanzini porque foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino. O clube confirmou a negociação em seu Twitter oficial. O valor do empréstimo é de R$ 633 mil reais aproximadamente. O meia inclusive já deixou a concentração em Chapadmalal, onde realizava a pré-temporada.

– Antes de comer, soube da negociação. Foi muito rápido, meu pai passou no hotel e me levou para Buenos Aires. Gostaria de ter descoberto de outra maneira. Nasci no River, clube em que sempre sonhei jogar. Quero voltar, sei que é por empréstimo e terei a chance de retornar – declarou Lanzini ao site oficial do River.

O meia de apenas 18 anos, chamado de “A Joia”, é cria das categorias de base do clube, estreou como profissional em 2010, durante o Torneio Apertura, e tem apenas 22 partidas oficiais em seu currículo. É considerado uma das grandes revelações do River, assim como Erik Lamela, que foi recentemente vendido para a Roma, da Itália.

Uma contratação que pode marcar uma nova época no Fluminense, de investimentos em jovens talentos no futebol sul-americano. Agora, a diretoria tricolor terá de correr contra o tempo para registar o jogador antes do encerramento da janela de transferências internacionais, nesta quarta.

Ficha do Jogador
Nome: Manuel Lanzini
Nascimento: 15/2/1993, em Buenos Aires (ARG)
Altura: 1,69m
Peso: 64kg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: