Fluminense apresenta pacotão de reforços: Lanzini, Martinuccio e Rafael Sobis

No dia do aniversário de 109 anos do clube das Laranjeiras, Tricolor faz festa por suas mais recentes contratações

Apresentação Lanzini, Martinuccio e Rafael Sobis (Foto: Gilvan de Souza)O Fluminense presenteou os seus torcedores no dia do aniversário de 109 anos do clube. Na manhã desta quinta-feira, três novas caras foram apresentadas como reforços para o time. Alejandro Martinuccio, Manuel Lanzini e Rafael Sobis tiveram uma recepção de gala nas Laranjeiras. Os jogadores foram contratados na última quarta-feira, data limite para transferências internacionais, caso do trio. O presidente Peter Siemsen mostrou estar orgulhoso dos seus novos atletas e elogiou cada um deles.

– O Rafael Sobis é um grande jogador. Ele luta para recuperar a antiga forma. E queremos que isso aconteça aqui no Fluminense. Lanzini é uma grande promessa do futebol argentino e nós apostamos muito no seu potencial. O Martinuccio foi um dos destaques da Libertadores e a gente espera que ele mostre o mesmo futebol aqui nas Laranjeiras – disse o mandatário tricolor.

A contratação do argentino Martinuccio foi envolta de muita controvérsia. O Palmeiras assinou um pré-contrato com o atleta, porém Fluminense, Peñarol (URU) e jogador ignoraram o acordo e continuaram negociando até chegarem a um desfecho favorável ao atual campeão brasileiro. Sobre o assunto, Peter preferiu não entrar em polêmica.

– Não quero entrar nessa discussão. Tivemos uma conversa com nosso corpo jurídico e eles entenderam que poderíamos contratar o jogador sem problemas. Discutiremos isso na Justiça.

Martinuccio: ‘Escolhi o Brasil por ter um futebol respeitado mundialmente’

Alheio ao imbróglio envolvendo seu nome e com sondagens de clubes italianos e espanhóis, o ex-jogador do vice-campeão da Libertadores 2011 disse ter escolhido o Fluminense e o Brasil pelo respeito que o futebol brasileiro tem no mundo.

– Escolhi jogar no Brasil por ter um futebol respeitado no mundo todo. Há pouco tempo tinha Ronaldo e Roberto Carlos e atualmente conta com Ronaldinho, Neymar e outros. São nomes conhecidos internacionalmente. Esses jogadores são importantes para a história do futebol. Estou muito contente e espero ter sucesso aqui no país com o Fluminense.

Lanzini é observado por grandes clubes da Europa

Contratado mais facilmente junto ao River Plate (ARG), devido ao rebaixamento do tradicional clube argentino, Manuel Lanzini falou das suas características dentro de campo, já que é pouco conhecido no Brasil. O meia de 18 anos disputou apenas 22 partidas com a camisa dos Millonarios, mas já desperta a atenção de clubes europeus há algum tempo.

– Eu sou um jogador que prefere atuar pelos lados do campo, na intermediária ofensiva. Gosto de trabalhar com a posse de bola. É isso que o torcedor tricolor pode esperar de mim – falou o herdeiro da camisa 11 de Conca.

Marcelo Teixeira, gerente de futebol do clube das Laranjeiras, trabalhou durante um bom tempo na Europa como observador do Manchester United (ING) na América do Sul. Com isso, ele acompanhava o futebol de ‘La Hoya’ há algum tempo. Marcelo garantiu que o nome de Lanzini aparece na lista de compras de todos os grandes clubes europeus.

– Eu acompanho o futebol dele há um bom tempo. O Lanzini está na mira dos grandes clubes da Europa. Todos os olheiros europeus acompanham seu trabalho de perto.

Parceria vitoriosa com Abel reeditada

Mais conhecido da torcida tricolor, Rafael Sobis destacou a volta da parceria com Abel Braga. A dupla trabalhou junta no Inter e no Al-Jazira (EAU) e conquistaram títulos em ambos os clubes. O camisa 23 tricolor disse ter a volta para a Seleção como uma meta.

– Tinha muita vontade de voltar a trabalhar com o Abel. No Inter e no Al-Jazira (EAU) nós conquistamos títulos. Fui para a Seleção quando era treinado por ele. Voltar a vestir a Amarelinha não deixa de ser uma meta. Ele sabe bem onde eu rendo melhor e espero que sejamos vitoriosos novamente – disse o ex-atacante do Internacional.

Anúncios

Uma resposta

  1. Será ke o R.Sobis vei só para ganha dindim ke nem o DECO pq machucado ele já esta! eu kero só ver !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: