Fluminense vence o Palmeiras em jogo disputado

Tricolor tem gol mal anulado, mas se recupera e consegue a vitória em Volta Redonda

Em uma disputa que começou fora de campo com o Caso Martinuccio (o meia-atacante assinou pré-contrato com o Palmeiras, mas foi mesmo para o Fluminense), quem ganhou o primeiro round foi o Fluminense. Sem o personagem principal em campo, o Tricolor venceu o Palmeiras por 1 a 0 , neste domingo, em Volta Redonda, com gol de Marquinho.

O Flu agora está com 15 pontos e na quarta-feira viaja para Ipatinga, onde vai encarar o Atlético-MG, que perdeu para o Vasco neste domingo. Já o Verdão vai para Santa Catarina enfrentar o Figueirense, que empatou em 0 a 0 com o América-MG no sábado, no Orlando Scarpelli.

O Fluminense foi para cima do Palmeiras e tinha maior posse de bola nos primeiros minutos. Já com dois minutos de jogo o Tricolor levou perigo ao gol de Marcos. Deco cobrou falta e Fred pulou sozinho para cabecear. Mas Marcos conseguiu fazer grande defesa.

Com muitas faltas, o jogo estava muito pegado e difícil se desenvolver um bom futebol. O Palmeiras teve duas faltas frontais para abrir o placar, mas desperdiçou ambas. Mas quem conseguia chegar com maior perigo era mesmo o Fluminense.

Aos 18 minutos, após disputa na entrada da área, a bola sobra para Edinho bater fortemente, mas para fora. No lance seguinte, Fred tocou para Diguinho que saiu na cara de Marcos, mas perdeu a passada e o goleiro fez a defesa.

A primeira oportunidade do Palmeiras foi acontecer somente aos 25 minutos de jogo, com Valdivia. O meia recebeu passe livre pela direita de seu ataque e bateu firmemente para o gol, mas Diego Cavalieri trabalhou pela primeira vez e defendeu.

O Alviverde se animou e aos 31 teve sua melhor chance do primeiro tempo. Maikon Leite foi lançado dentro da área e deu um toque por cima do goleiro Diego Cavalieri. Mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão. Aos 37, Maikon Lite, de novo, recebeu bola de Kleber, girou em cima de Carlinhos e, sozinho, chutou em cima de Cavalieri.

Aos 41 minutos, os jogadores do Palmeiras fizeram uma trapalhada dentro da área do Flu. A bola foi lançada e Luan e Kleber foram para lance. Os jogadores se chocaram e caíram juntos, desperdiçando o que poderia ser o gol. Este foi o último lance da primeira etapa.

MARQUINHO FAZ DOIS GOLS PARA VALER UM

Logo na saída de bola para o segundo tempo o Fluminense armou um contra-ataque e quase abriu o placar. Marquinho partiu em velocidade para a área e tocou por cima de Marcos. A bola desviou na zaga, ganhou altura mas, mesmo assim, passou bem perto do travessão. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fred que pegou de primeira, mas por cima do gol.

Marcos Assunção, com boa pontaria, deixou Luan em boas condições dentro da área, mas o atacante se atrapalhou com a bola e acabou perdendo o lance. Em outra jogada, o volante bateu falta, obrigando Cavalieri a fazer a defesa em dois tempos.

Aos 25 minutos, um lance polêmico. Carlinhos foi à linha de fundo, cruzou para a área e Marquinho, em posição legal, tocou para o fundo da rede. Porém, o bandeirinha invalidou a jogada erradamente dando impedimento do camisa 7 tricolor.


Mas, aos 29 minutos, o mesmo Marquinho que teve seu gol mal anulado no lance anterior, abriu o placar para o Fluminense. O lateral-direito Mariano cruzou na medida para o camisa 7 tocar de cabeça. Na comemoração, o jogador foi vibrar na frente do bandeirinha, que anulará seu gol minutos antes.

Os ânimos ficaram exaltados e o jogo ficou mais violento. Após perder a bola para Fred, Maurício Ramos entrou fortemente no atacante, que ficou irritado e foi tirar satisfações. Porém, a turma do deixa disso chegou para apartar. O juiz deu apenas cartão amarelo para cada um dos jogadores.

Nos minutos finais da partida, o Palmeiras tentou reagir levando certa pressão ao Tricolor carioca. Já nos acréscimos, Patrik cruzou para Dinei cabecear para fora. Foi o último suspiro do Palmeiras na partida. Na batalha que começou fora de campo, o Fluminense venceu o primeiro round: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 24/7/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Jose Carlos Dias Passos (PR).
Renda/Público: R$167.550,00/ 6.547 pagantes
Gols: Marquinho 1-0 (29’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valência 40’/2ºT), Souza ( Ciro – intervalo) e Deco (Rafael Sobis – 21’/2ºT); Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia (Dinei 31’/2ºT); Luan, Maikon Leite (Patrik 27’/2ºT) e Kleber. Técnico: Felipão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: