Álbum traz craques do Brasileirão, mas fica sem Sheik, Sobis e Alex

Livro ilustrado do Campeonato Brasileiro 2011 chega às bancas no dia 31 de julho. Ronaldinho, Luís Fabiano, Neymar e Ganso ilustrarão as páginas

Em 2010, os craques Ronaldo e Roberto Carlos ficaram fora do álbum oficial do Campeonato Brasileiro por falta de acordo financeiro na cessão de direito de imagens. Já a edição de 2011 chega às bancas no dia 31 deste mês com a presença dos principais craques do futebol brasileiro: Neymar, Luís Fabiano e Ronaldinho ilustrarão as páginas do álbum do Brasileirão.

– Negociar com o Ronaldinho foi extremamente fácil. Ele é uma pessoa fantástica para isso. Para ele, o dinheiro não faz diferença. Ele disse que o filho dele o “mataria” se o pai não estivesse no álbum – contou Vilson Manfrinati, diretor da Panini.

A principal novidade desta edição é que os colecionadores terão a oportunidade de ter algumas figurinhas autografadas. Apenas oito jogadores foram selecionados: Valdivia (Palmeiras), Juninho Pernambucano (Vasco), Maicosuel (Botafogo), Ricardinho (Bahia), Julio Cesar (Corinthians), Paulo Henrique Ganso (Santos), Deco (Fluminense) e Rivaldo (São Paulo).

– Nem todas as figurinhas desses jogadores serão autografadas. Vamos disponibilizar uma cota de dez por cento destes cromos – explicou Manfrinati.

O álbum do Campeonato Brasileiro de 2011 terá 521 figurinhas, sendo 120 duplas – com dois jogadores em cada. Essas duplas são dos times da Série B. Dentre os cromos, 120 serão especiais, com material metalizado holográfico, que privilegia as mascotes e os símbolos dos clubes.

Quase todo o colecionador de figurinhas tem a impressão de que alguns cromos são mais difíceis de serem encontrados do que outros. De acordo com o diretor da Panini, isso não passa de uma “lenda urbana”.

– Sempre escuto que as figurinhas cromadas vêm em menor quantidade. Não é verdade, todas são produzidas na mesma quantia. Não existe figurinha difícil – explica, bem-humorado.

Ausências

Embora a edição de 2011 não tenha ausências significativas como aconteceu em 2010, com Ronaldo e Roberto Carlos, o álbum deste ano não conta com jogadores como Rafael Sobis (Fluminense), Emerson (Corinthians), Alex (Corinthians), Maikon Leite (Palmeiras), Henrique (Palmeiras) e Alex Silva (Flamengo).

– O fechamento do conteúdo editorial aconteceu no dia 4 de julho. Não tivemos tempo hábil para negociarmos com alguns jogadores e fazer as fotos já com a camisa do novo clube – explicou o diretor.

De acordo com Vilson, alguns clubes mandaram as listas com antecedência, antes de alguns jogadores se transferirem para outros clubes.

Henrique, reforço do Santos que veio do Cruzeiro, ainda aparece na página do clube mineiro. O mesmo acontece com Jael, que apesar de fazer parte do grupo do Flamengo, ainda aparece com a camisa da Portuguesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: