Deco sofre estiramento e não enfrenta o Internacional

Sétima lesão aconteceu no treino de terça-feira. Apoiador ficará pelo menos 30 dias afastado dos gramados

Vítima de um novo estiramento muscular, dessa vez na panturrilha direita, Deco está fora da partida contra o Internacional, nesta quinta-feira, no Engenhão. A previsão do departamento médico é de que o apoiador fique pelo menos 30 dias longe dos gramados. O problema aconteceu após o treino da manhã de terça-feira, nas Laranjeiras.

Sem alarde, Deco realizou um exame de ressonância magnética na noite de terça-feira. O resultado apontou a lesão de grau um (a sua quarta somente neste ano). Em pouco mais de um ano no clube, essa foi a sétima lesão muscular do apoiador. O coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, falou sobre o caso, mas negou que Deco tenha alguma predisposição para lesões ou limitações por causa da idade (33 anos).

– Deco sofreu o estiramento no fim do treino de terça-feira. Numa saída rápida de bola, ele sentiu o incômodo ao pisar no gramado. Ele ficará um período parado. Geralmente, são 30 dias de tratamento, talvez um pouco mais ou menos. Ele está chateado, mas essa lesão não tem relação alguma com as outras. Foi uma coincidência. Deco é apto para jogar como qualquer outro atleta e não tem deficiência muscular – disse Favilla.

Com isso, o atacante Rafael Sobis deve ser titular do jogo desta quinta-feira. O jogador já havia sido o substituto na partida contra o Ceará, no último domingo, quando, inclusive, marcou um gol na goleada por 4 a 0. No coletivo desta quinta-feira, ele começou o treino ao lado de Fred.

Deco havia retornado a poucas semanas aos gramados, depois de ficar um mês se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Neste ano, o meia fez apenas 14 partidas pelo clube. Desde que chegou ao Flu, em agosto passado, entreou em campo por 30 oportunidades, marcando dois gols.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: