Cuca é cauteloso ao falar sobre a relação pessoal com o Cruzeiro

Técnico fala sobre o carinho que tem com o Botafogo e o Fluminense

Novo treinador do Atlético-MG, Cuca fez um caminho que não deixa de ser, no mínimo, curioso. Afinal, antes de assumir o Galo, o último clube dele foi o Cruzeiro, maior rival. Quando ainda vestia as cores azul e branca, aliás, Cuca foi campeão mineiro justamente contra o novo empregador. Questionado sobre a possível falta de apego aos treinadores no futebol, que vivenciam situações emblemáticas como essa, Cuca negou categoricamente a insinuação. Para ele, antes de mais nada, é preciso ser profissional para “não morrer de fome”.

– Eu tenho apego, sim. Saio dos times, só que sou profissional, não trabalho em um time só, senão morro de fome. Saí de um grande clube, fui para outro. Dou a vida por onde passo, eu sou assim, e vou dar o meu máximo aqui para me sair bem.

Cuca disse que adora todos os clubes por onde passou. Cauteloso, no entanto, não falou, em plena sala de imprensa do Atlético-MG, que tem um carinho especial pelo Cruzeiro.

– Adoro o Fluminense, o Botafogo, todos os times por onde passei. E um dia vou sair daqui e, com certeza, vou adorar também.

Acostumado

Sobre a esteia no Atlético-MG, que será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, Cuca afirmou que a expectativa é normal. Ele lembrou outra situação parecida com a que vive em Minas Gerais, quando, no Rio de Janeiro, saiu do Flamengo, onde tinha sido campeão carioca, e foi para o Fluminense, em 2009.

– É diferente, mas já estou acostumado. Diversas vezes, estreei e saí. Já estive no Flamengo e, passou um tempo, fui direto para o Fluminense. Graças a Deus, fui bem. Tenho confiança no trabalho e no grupo do Atlético-MG.

Deixe um comentário

