Leandro Euzébio treina com bola pela primeira vez desde lesão no joelho

Zagueiro volta a trabalhar com o restante do elenco nas Laranjeiras após dois meses e deve ficar à disposição para partida contra o Figueirense

Recuperado de uma inflamação no joelho direito, o zagueiro Leandro Euzébio deu mais um passo visando o seu retorno aos gramados. Nesta quinta-feira, o jogador treinou com bola pela primeira vez desde que deixou a equipe, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Abel Braga para a partida da próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em três equipes e realizaram de um treino alemão de dois toques. Leandro Euzébio participou normalmente ao lado dos companheiros. Na segunda parte da atividade, o zagueiro deu sequência ao trabalho de recondicionamento físico sob a supervisão dos preparados Marcelo Chirol e Flávio Vignolli. Já o restante do elenco disputou ainda um trabalho técnico em campo reduzido.

leandro euzébio fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Além do volante Diguinho e do apoiador Deco, que se recuperam de estiramentos na coxa esquerda e na panturrilha direita, respectivamente, o atacante Matheus Carvalho também não participou do treinamento. O jogador voltou a sentir dores musculares na coxa direita.

Para a partida do próximo domingo, diante do Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico, o técnico Abel Braga será obrigado a fazer duas alterações em relação ao time que foi derrotado pelo América-MG no último fim de semana. Suspensos, Gum e Edinho darão lugar a Digão e Valencia, respectivamente. Outra mudança poderá ficar por conta do retorno de Fred no lugar de Rafael Moura. Segundo o vice-presidente de futebol Sandro Lima, o camisa 9 será reintegrado no próximo sábado e viajará com a delegação para Porto Alegre. O Fluminense irá a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Rafael Moura (Fred).

Com 21 pontos e 14 jogos, um a menos do que a maioria de seus adversários, o Tricolor ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: