Carrasco do Fla, Maicon relembra gol e quebra de sequência do rival

Meia, porém, lembra que história atual é diferente e prevê dificuldades

Um dos pilares do esquema tático de Jorginho, o meia Maicon reencontra neste sábado um rival contra o qual tem ótimas lembranças, o Flamengo. Diante do Rubro-Negro, ele fez três dos 28 gols que tem em sete anos como profissional. O primeiro deles, aliás, foi marcado em um Fla-Flu. O atleta não esconde a satisfação pelo passado de glórias contra o próximo adversário do Figueirense.

– É sempre bom jogar contra o Flamengo, uma grande equipe. Com certeza é uma marca muito especial. Eu tinha apenas 18 anos, estava no meu primeiro ano como profissional e meu primeiro gol foi justamente contra o Fla – recorda, em entrevista por telefone.

A partida do primeiro gol foi disputada em 23 de maio de 2004, pelo primeiro turno do Brasileiro. Os rubro-negros saíram na frente, com Roger Guerreiro. Maicon empatou o jogo após passe do hoje flamenguista Léo Moura. Marcelo Mariola virou para o Tricolor, dando números finais ao confronto: 2 a 1. A vitória do Fluminense pôs fim a uma série de quatro triunfos rubro-negros.

– Além de ter sido meu primero gol, foi muito bom quebrar a sequência deles. Eles sempre nos venciam naquela época – resume.

Em 2006, o jogador se transferiu para o Madureira, onde confirmou sua fama de carrasco. Com a camisa do Tricolor Suburbano, foram quatro jogos contra o Fla, dois gols, três vitórias e apenas uma derrota. Ele, inclusive, elege um destes como o mais bonito diante dos cariocas.

– O da final da Taça Guanabara (que decretou a vitória por 1 a 0 do Tricolor Suburbano na primeira partida da decisão) foi muito bonito. Chutei de muito longe e com o pé que não é o bom (esquerdo) – explica.

Apesar de determinado a repetir os bons momentos vividos diante do Flamengo, Maicon espera por muitas dificuldades para domingo, enumerando qualidades do atual vice-líder do Brasileirão.

– O Flamengo é um grande time, está na segunda colocação e vai brigar pelo título. Esse jogo vai passar para todo o Brasil e posso voltar aos holofotes se fizer uma boa partida. É uma nova história, o que passou ficou para trás e o time deles tem muita qualidade, com jogadores de Seleção. É claro que a gente vem de dois resultados positivos e jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente é forte – encerrou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: