Grêmio anuncia acerto oficial com lateral-esquerdo Julio Cesar

Jogador deixa o Fluminense e soma-se a Brandão e Edcarlos na lista de reforços

A nova diretoria do Grêmio segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, no site oficial do clube, foi anunciada a terceira contratação desde que Paulo Pelaipe assumiu a diretoria-executiva tricolor.

Depois dos ex-cruzeirenses Brandão e Edcarlos, desta vez o reforço vem do Fluminense: é o lateral-esquerdo Julio Cesar, de 29 anos, que assinará contrato até o final de 2012.

Julio Cesar estava na reserva do Fluminense. De início, Pelaipe entrou em contato com os tricolores cariocas para contratá-lo, mas o técnico Abel Braga disse que contava com o jogador. Mas ele mostrou-se disposto a se transferir para o Grêmio, e a negociação foi retomada, com o desfecho ocorrendo nesta sexta – segundo o clube, com a atuação do CEO Cristiano Koehler.

Emprestado pelo Fluminense, Julio Cesar chega a Porto Alegre na manhã de segunda-feira – curiosamente, um dia depois das duas equipes se enfrentarem no Estádio Olímpico.

– Mesmo não repetindo as atuações dos tempos de Goiás, os números sempre jogaram ao meu favor. Tenho mais vitórias do que derrotas com a camisa do Fluminense. Além disso, participei de um título histórico, que foi o Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que sempre dei o melhor pelo clube quando estive em campo. Além da minha posição de origem, atuei como volante, meia e ponta. Sempre fui voluntarioso e joguei para o time. Por isso, saio tranquilo – disse o lateral.

Julio Cesar disputou seis jogos pelo Fluminense no Brasileirão, somando média 5 na pontuação do troféu Armando Nogueira. Nestes seis jogos ele finalizou a gol apenas duas vezes, recebeu um cartão amarelo, executou 95 passes – acertando 89 – desarmou os adversários 15 vezes, e realizou 7 jogadas ofensivas – 4 delas pela linha de fundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: