Organizadas farão protestos contra Ricardo Teixeira

Iniciativa da Conatorg contará com manifestação conjunta nas arquibancadas durante os jogos da 19ª rodada do BR-11

Ricardo Teixeira (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)Ricardo Teixeira está prestes a enfrentar a maior manifestação popular contra sua permanência no comando do futebol brasileiro, desde que se tornou presidente da CBF, em 1989. Na 19ª rodada do Brasileirão, mais de 20 torcidas organizadas, de diferentes clubes do país, vão deixar as rivalidades de lado e se unir para protestar contra o mandatário, nas arquibancadas dos estádios.

A ideia vem da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), fundada há cerca de um ano para unir as organizadas e cobrar o que julga ser melhorias no futebol brasileiro. No dia 21 de junho, em reunião entre as filiadas, em Brasília, a iniciativa de combater a continuidade de Ricardo Teixeira à frente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 foi aprovada.

A 19 rodada foi escolhida porque abriga os maiores clássicos regionais. Os protestos serão no sábado (dia 27) e no domingo (28). Torcidas rivais, por todo o Brasil, erguerão faixas com a frase “Copa com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira”. A manifestação cobra uma Copa com prestação de contas à sociedade e transparência na CBF.

– Uma de nossas bandeiras será a luta contra Ricardo Teixeira. Queremos uma gestão transparente, com ética – afirma Wildner Rocha, o Pulguinha, presidente da Conatorg e diretor da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians.

Também estão no protesto torcidas como a Raça Rubro-Negra, do Flamengo, Camisa 12, do Internacional, e a Máfia Azul, do Cruzeiro. Em São Paulo, Mancha Alviverde e Dragões da Real lideram com a Gaviões.

Até o dia 27 de agosto, a entidade distribuirá panfletos e disseminará a ideia por meio das redes sociais pela internet. A expectativa é ganhar o apoio de torcedores não vinculados às organizadas pela mesma causa.

Quem protesta?

Coritiba x Atlético-PR
27/8 – 18h – Couto Pereira: Fanáticos (Atlético-PR).

Fluminense x Botafogo
27/8 – 18h – Engenhão: Young Flu (Fluminense).

Palmeiras x Corinthians
28/8 – 16h – Prudentão: TUP, Acadêmicos da Savóia e Mancha Alviverde (Palmeiras); Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 (Corinthians).

Santos x São Paulo
28/8 – 16h – Vila Belmiro: Torcida Jovem (Santos); Independen-te e Dragões da Real (São Paulo).

Flamengo x Vasco
28/8 – 16h – Engenhão: Raça Rubro-Negra e Urubuzada (Flamengo); Força Jovem (Vasco).

Grêmio x Internacional
28/8 – 16h – Olímpico: Camisa 12 (Internacional).

Ceará x Bahia
28/8 – 16h – Presidente Vargas: Cearámor (Ceará).

Atlético-MG x Cruzeiro
28/8 – 18h – Arena do Jacaré: Galoucura (Atlético-MG); Máfia Azul (Cruzeiro) – Apenas a torcida mandante poderá comparecer.

Além da Série A: Força Jovem (Goiás), Eterno Coral (Santa Cruz), Fanáutico (Náutico), Leões da Fabulosa (Portuguesa), Fúria Independente (Guarani) e Torcida Jovem (Ponte Preta).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: