Edinho se encanta com desempenho de Lanzini : ‘Teve atuação brilhante’

Volante evita comparações entre jovem argentino e Conca, mas garante que destaque da vitória contra o Figueirense já está adaptado ao elenco

Bastou uma partida para Manuel Lanzini chamar a atenção da torcida e do elenco tricolor. Após atuação destacada na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão, o meia argentino esteve no centro das atenções na quinta-feira e recebeu elogios públicos de Edinho.

Surpreso com o desempenho do companheiro logo em sua estreia, o volante falou sobre o relacionamento com o gringo recém-chegado e foi contra comparações entre a nova promessa e o já ídolo Darío Conca.

– Lanzini teve uma atuação brilhante e estava há muito tempo sem jogar. Acredito que ele está em casa. Ele está à vontade. Tomara que possa ser feliz como foi o Conca. Sem comparações.

Com estilo abusado em campo e dono também da camisa 11, Lanzini em nada se assemelha a Conca fora de campo. Segundo Edinho, o jovem de 18 anos é mais tímido e ainda tem dificuldade de comunicação.

– Lanzini é mais tranquilo. A rapaziada está enrolando no portunhol, no gesto. O Sobis, que conhece o idioma, é quem tem falado mais.

Perguntado se o “hermano” deve permanecer na equipe para o clássico com o Vasco, o volante passou o bastão para Abel Braga, mas lembrou que o Flu subiu de produção com a entrada de Lanzini.

– Não posso falar sobre isso. É uma decisão do Abel. Com esse esquema, a equipe se saiu bem. Não sei como vai ficar. Está nas mãos do treinador.

Com 24 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais, o Fluminense é o oitavo colocado no Brasileirão e encara o Vasco, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: