Vingança? ‘Não temos que comprar barulho de torcedor’, diz Mariano

Lateral-direito descarta sabor especial em reencontro após saída traumática de Muricy Ramalho das Laranjeiras: ‘É preciso saber levar’

Abel Braga bem que tentou colocar panos quentes na crise de relacionamento entre Muricy Ramalho e tricolores minimizando a saída conturbada do treinador do clube. Entretanto, é evidente que o reencontro do Fluminense com o comandante do título do Brasileirão de 2010 na noite desta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida remarcada da oitava rodada do Brasileirão, será especial. Pelo menos para os torcedores.

Se para a equipe o confronto é contra o Santos, para parte da torcida é importante, sim, superar o antigo ídolo, agora visto por muitos como traidor. A saída traumática após o Fla-Flu da Taça Rio veio acompanhada de críticas a estrutura do clube que até hoje não foram bem digeridas nos bastidores. Externamente, porém, o discurso segue sendo pacífico e Mariano não teve dúvidas em deixar somente nas arquibancadas qualquer clima de hostilidade.

– Não temos que comprar barulho do torcedor. Temos que fazer nossa parte em campo independentemente do que ele (Muricy) falou do clube, ou não. Foi uma opinião dele. Nossa obrigação é fazer nosso trabalho. O torcedor quer ver o Flu vencendo, seja contra quem for.

Perguntado se as declarações do ex-treinador sobre as condições de trabalho o afetaram, o lateral-direito deixou transparecer uma ponta de tristeza, mas já superada.

– Ficamos tristes, até por defendermos o clube, a instituição. É preciso saber levar. Foi uma coisa que aconteceu em uma saída de um treinador, que estava chateado.

O que realmente preocupa Mariano é o conhecimento que o comandante pode ter sobre a equipe tricolor em si. Para o camisa 2, o triunfo na partida adiada é fundamental para as pretensões do Flu no Brasileirão.

– O Santos na Vila Belmiro é sempre difícil. O Muricy já esteve aqui, conhece a equipe, os jogadores… Vamos em busca do nosso melhor, mesmo sendo fora de casa. Queremos os três pontos para ficarmos mais próximos de quem está lá na frente. Estamos tentando ter uma sequência de vitórias.

Com 25 pontos, o Fluminense é o nono colocado no Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: