Experiente, Renato dá receita para vencer clássico

Volante do Bota, que já disputou clássicos regionais até no exterior, fala sobre questão psicológica da partida, e analisa oponente

O volante Renato, do Botafogo, disputou clássicos em todos os clubes que defendeu. Desde os jogos contra a Ponte Preta, quando defendia o Guarani, ou nos clássicos paulistas, na época em jogava pelo Santos. Até na Europa, com o Sevilla, Renato disputava os ‘dérbis’ contra o tradicional Bétis. Neste sábado, Renato terá mais um pela frente: Botafogo x Fluminense.

Acostumado com jogos dessa magnitude, o volante avaliou o clima de um clássico, e disse que o mais importante nesses momentos é manter o equilíbrio, e cometer poucos erros, já que estão em jogo não apenas a rivalidade local, mas questões psicológicas do futebol:

– Envolve muito o emocional e a torcida. São jogos diferenciados, porque tratam-se de times da mesma cidade. Acho que, para vencer, tem que errar menos. Clássico é decidido nos detalhes. Temos que estar concentrados e aproveitar as chances. A torcida sempre cobra, em qualquer lugar do mundo, por se tratar de um clássico. É um jogo diferenciado. Se vencermos, aumenta nossa confiança.

O uruguaio Loco Abreu, recuperando-se de lesão, pode entrar em campo no sábado. O atacante, desde que chegou ao Botafogo, têm se destacado em clássicos. Para Renato, a presença do camisa 13 será importante para que o time alcance seus objetivos:

– Ele vai nos ajudar como sempre fez. É um jogador importante e esperamos que ele possa marcar gols. Será muito importante para nós.

Renato também avaliou a situação do Fluminense, que tem novos jogadores em seu elenco, e que vêm, como é o caso do argentino Lanzini, de apenas 18 anos. O volante do Botafogo preferiu não individualizar as qualidades do Tricolor, e disse que todo o time das Laranjeiras merece atenção.

– O Fluminense perdeu muito sem o Conca, e trouxe jogadores com outras características, que são bons e importantes. Independentemente de quem entre lá, vem para vencer. Qualquer jogador quer jogar um clássico e temos que nos preocupar com todos, além de impor nosso jogo – finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: