Irregular como o Flu no Brasileirão, Souza se defende: ‘Não sou o Pelé’

Meia, que deve ser titular no clássico deste domingo, contra o Botafogo, se diz incomodado com a má fase, mas garante respeitar as decisões de Abelão

A hora de brilhar com a camisa do Fluminense chegou para Souza. O meia, que ainda não repetiu no Flu as boas atuações dos tempos de São Paulo e Grêmio, espera conquistar a torcida tricolor, definitivamente, já a partir deste sábado, diante do Botafogo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

Barrado há três rodadas para a entrada do argentino Lanzini, o jogador deve ficar com a vaga de Marquinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Irregular em 2011 assim como o Tricolor na competição nacional, Souza acredita que sua melhora de rendimento depende do crescimento da equipe e, garantindo respeitar a barração imposta pelo técnico Abel Braga, se defende:

– Só o Pelé ganhava jogo sozinho. E eu não sou o Pelé. Preciso do elenco para me ajudar a ser o Souza que a torcida quer. Hoje no futebol brasileiro são poucos os jogadores que mantém uma regularidade grande. Sempre fui colocado à prova em minha carreira e dei a resposta. É direito do treinador me tirar. Eu não vinha atuando bem, o Lanzini entrou e deu conta do recado. Mas é uma oscilação normal de todo jogador. Tenho altos e baixos. Sempre trabalho para dar meu melhor, para ir bem, não só eu como todos. Precisamos do time bem. Ronaldinho cresceu porque o Flamengo vem ganhando. Se estivesse perdendo, seria cobrado – analisou.

O jogador também não conseguiu esconder o incômodo por ainda não ter rendido o esperado com a camisa tricolor. Contratado em janeiro de 2010, Souza já disputou 33 jogos pelo Fluminense e marcou cinco gols.

– Incomoda sim. Quero estar jogando sempre. Sou um ser humano. Com esse calendário é difícil fazer dez jogos bem. Me incomoda sim, mas sei que os jogadores da minha posição são cada vez mais escassos. São raros os meias no futebol brasileiro hoje. Futebol está com muita marcação e pouco espaço. Até o Ronaldinho Gaúcho já está jogando como segundo atacante – lembrou o jogador.

Provavelmente com Souza na equipe titular, o Fluminense volta a campo neste sábado para enfrentar o Botafogo. Com 25 pontos, o Tricolor ocupa a 9ª posição no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

